Com presenças confirmadas de grandes estrelas do tênis mundial, como o novo número 1 do mundo, Carlos Alcaraz, e o segundo colocado do ranking da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP), Casper Ruud, a 9ª edição do Rio Open já definiu a data para o início da venda de ingressos. Os torcedores poderão garantir lugar no torneio, que integra a série ATP 500, a partir do próximo dia 21 de setembro.
A venda será feita no site do Rio Open, a partir das 11h. A competição será realizada entre os dias 18 e 26 de fevereiro do ano que vem, no Jockey Club Brasileiro, contando com os seguintes pacotes de ingressos: Pacote Segunda/Terça (20/21), Pacote Quarta/Quinta (22/23) e Pacote Finals (24/25/26). Nos dias de qualifying (18/19), a entrada será gratuita.
Cada comprador poderá adquirir quatro ingressos por sessão, por CPF. Os valores variam de R$ 45 na Sessão 1, podendo chegar a R$ 1.320 nas finais.
Estrelas confirmadas
Entre as estrelas confirmadas para a próxima edição do Rio Open estão as jovens sensações Carlos Alcaraz, de 19 anos, último vencedor do torneio, e Casper Ruud, de 23.
Os dois se enfrentaram na decisão do US Open, realizada no último domingo (11), com vitória do espanhol. Ao conquistar a competição, Alcaraz subiu ao topo do ranking da ATP.
“Sempre acreditamos no potencial do Alcaraz e do Ruud, mas ficamos surpresos com a rapidez em vê-los disputando o título de um Grand Slam, valendo o topo do ranking da ATP. Desde a primeira edição, temos uma parceria com a IMG que premia com um wild card as futuras estrelas do tênis. Ficamos animados em colher os frutos dessa estratégia alguns anos depois”, afirmou Luiz Carvalho, diretor do Rio Open.
Entretenimento e ações sociais
O Rio Open contará com opções de entretenimento, como a área interativa de aproximadamente 10 mil m² denominada Leblon Boulevard, que trará opções de estandes, lojas, entretenimento e gastronomia, além das ativações dos patrocinadores para torcedores de todas as idades.
O Rio Open será exibido ao vivo para 170 países e deverá injetar cerca de R$ 100 milhões na economia do Rio de Janeiro. O torneio também investe em ações socioambientais, tendo recebido o selo “Carbono Neutro”, da Organização das Nações Unidas (ONU). A plataforma social e o apoio a projetos ligados ao tênis também fazem parte da competição desde a primeira edição. Por ano, a parceria atende a mais de 600 crianças e adolescentes.
“Sempre procuramos oferecer grandes atrações dentro e fora das quadras para o público do Rio Open. O objetivo é oferecer uma experiência completa de entretenimento para quem prestigia o torneio, em sintonia com iniciativas sustentáveis do ponto de vista ambiental e social. Temos uma expectativa muito positiva em relação à próxima edição, quando vamos ter as presenças do número 1 e do número 2 do mundo. Acreditamos que, mais uma vez, vamos ter um grande público, atraindo turistas de todo o Brasil e também da América do Sul”, destacou Márcia Casz, diretora geral do evento.
O Rio Open é o primeiro ATP World Tour 500 da história do Brasil e integra o seleto grupo de 13 torneios denominados ATP 500, sendo um dos 22 campeonatos mais importantes do calendário da ATP. Atualmente, porém, é o único que ocorre no país.