Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Outros / Running

Com apoio da Claro, "ninja runners" invadem Maratona do Rio para promover Uphill inédita

Tradicional maratona de subida terá versão disputada na Serra dos Órgãos, no RJ, pela primeira vez

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 17/11/2021, às 06h57

Ninja runners largaram no meio do pelotão para promover Uphill inédita marcada para 5 de dezembro - Divulgação / Uphill Marathon
Ninja runners largaram no meio do pelotão para promover Uphill inédita marcada para 5 de dezembro - Divulgação / Uphill Marathon

A Maratona do Rio reuniu, entre domingo (14) e segunda-feira (15), pouco mais de 20 mil atletas para correrem pelas ruas da capital fluminense em percursos de 5k, 10k, 21k e 42k. Enquanto as outras três distâncias foram disputadas no dia do feriado, os 21k foram realizados no domingo (14) e contaram com uma ação inusitada apoiada pela Claro, dona dos naming rights da Meia Maratona.

A operadora, que também é patrocinadora máster da Uphill Marathon, colocou alguns “ninja runners”, como são conhecidos os corredores da maior prova de subida do país, para “invadir” o percurso devidamente caracterizados com toucas pretas (balaclavas) e faixas vermelhas na cabeça. Ao todo, cerca de 10 “ninja runners” aproveitaram o evento para atrair atenção para uma prova inédita da Uphill, que está marcada para o dia 5 de dezembro, na Serra dos Órgãos, região serrana do Rio de Janeiro.   

”Esses guerreiros são atletas que fazem parte de algumas assessorias da capital fluminense. Com apoio da Claro, patrocinadora da Uphill Serra dos Órgãos e também da Meia do Rio, aproveitamos o evento do fim de semana para que eles pudessem instigar os demais atletas a conhecer sobre o novo percurso de 21k que a Uphill está desbravando”, explicou Camila Bahia, gerente de projetos da Uphill Marathon.

A ação de “marketing de guerrilha” foi bem-sucedida, reforçando principalmente elementos tradicionais da marca Uphill, como a cultura samurai. Além do patrocínio máster da Claro e da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Rio de Janeiro, via Lei de Incentivo do Estado, a Uphill Serra dos Órgãos 2021 conta com patrocínio de Land Rover, Klabin e Limppano, e também apoio da Popai e Maçãs Turma da Mônica.

”Para encarar uma prova extremamente técnica e imprevisível como a Uphill, é preciso muita disciplina, foco e autocontrole, características que absorvemos desses lendários guerreiros orientais durante toda a concepção do evento. Sempre buscamos inovar e criar novas experiências para o público. Nesta ação, pudemos mesclar conceitos de branding e marketing que enfatizavam de várias formas o nosso diferencial”, complementou Camila.