Com apoio do banco BV, Diego Hypólito inaugura instituto de ginástica no RJ

Diego Hypólito inaugurou, nesta quinta-feira (2), na Vila Olímpica, no bairro da Penha, na zona norte do Rio de Janeiro, o Instituto Hypólito. O projeto tem como principal objetivo promover o ensino da ginástica artística para meninos e meninas da comunidade, incluindo-se aí características intrínsecas à modalidade, como disciplina e coragem.

”Chegou a hora de utilizar meu conhecimento e experiência para impactar positivamente a vida de crianças e jovens. É com eles que vamos transformar a sociedade, e quero participar ativamente desta mudança utilizando o esporte que me formou. A ginástica brasileira vive um momento especial, e estou muito motivado para seguir lutando e deixar o esporte em evidência. É o início da realização de um sonho”, comentou o ex-ginasta, prata nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro 2016 e ouro nos Mundiais de Melbourne 2005 e Stuttgart 2007.

O instituto, que contará com o apoio do banco BV e da Prefeitura do Rio, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer, será palco de aulas de ginástica artística para crianças e jovens de 4 a 12 anos, contando com professores, coordenadores e estagiários sob a supervisão do próprio Diego Hypólito.

Ao todo, o projeto contará com três treinadores com histórico na seleção brasileira e no Flamengo: Lorenna Antunes, ex-atleta de seleção e atual treinadora do Flamengo; Viviane Araújo, ex-treinadora do Flamengo e ex-técnica da seleção brasileira; e Ceará, ex-atleta e treinador experiente. Além deles, ainda haverá a presença de dois assistentes técnicos moradores da comunidade.

De acordo com o BV, 150 crianças já estão inscritas para as atividades que terão início na próxima terça-feira (7). Além das atividades esportivas, o projeto também oferecerá passeios culturais, palestras motivacionais e cursos de capacitação para formação em ginástica.

Com o Instituto Hypólito, o banco aumenta o leque de instituições focadas no esporte apoiadas. A lista ainda conta Instituto Esporte & Educação (Ana Moser), Instituto Reação (Flávio Canto e David Moura), M4 nas Escolas (Marcelinho Machado), Instituto Serginho 10 (Serginho “Escadinha”), Instituto Próxima Geração (Mauro Menezes) e Instituto Skate Cuida (Bob Burnquist). Além deles, ainda há outros em fase inicial, como os projetos de Ítalo Ferreira, Ádria Santos e Etiene Medeires.  

O banco também patrocina alguns dos principais nomes do skate nacional, como Pâmela Rosa, Yndiara Asp, Murilo Peres e Kelvin Hoefler, assim como eventos da modalidade, como o STU, maior plataforma de skate do país, e eventos de tênis.

“Quando nos aliamos a tantos nomes importantes do nosso país, tínhamos um objetivo muito claro: aproveitar o poder transformador do esporte para mudar vidas. O objetivo principal é levar oportunidades a jovens carentes e mostrar que o caminho do esporte tem várias opções”, destacou Tiago Soares, gerente executivo de sustentabilidade e patrocínios do banco BV.