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Outros / Incentivo à bike

Com apoio do Tinder, Tembici promove "match romântico" com a bicicleta

Campanha "Dê match com seu novo hábito" quer fomentar o uso das bikes e das bikes compartilhadas

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 07/10/2021, às 11h07

"Laranjinhas" ganharam adesivos nas laterais com apelidos carinhosos utilizados por casais - Divulgação / Tembici
"Laranjinhas" ganharam adesivos nas laterais com apelidos carinhosos utilizados por casais - Divulgação / Tembici

A Tembici, empresa responsável pelas bicicletas “laranjinhas” compartilhadas patrocinadas pelo Itaú Unibanco, lançou, nesta quinta-feira (7), a nova campanha da marca, batizada de “Dê match com seu novo hábito”. A ideia é incentivar o uso da bicicleta de um modo geral, fomentar a utilização da bicicleta compartilhada e despertar a paixão que a experiência de pedalar proporciona, como se a bike fosse um par romântico perfeito.

Com diversas etapas, a campanha idealizada pela Soko e executada com o apoio da Eyxo, terá formato Mídia 360º, com cobertura completa em São Paulo, no digital e ainda com inserções em elevadores, painéis publicitários e no metrô. Além disso, também contará com um time de influenciadores como parte focal da estratégia.

Por último, ainda como parte das ações, quem abraçou a campanha é o aplicativo de relacionamentos Tinder. Os usuários poderão a qualquer momento encontrar no app uma bicicleta “laranjinha” para dar match. A brincadeira tem como objetivo reforçar a presença da marca, assim como despertar o mote da campanha que é o de se apaixonar pela bicicleta.

“A bike é muito mais do que uma opção de lazer, ela pode fazer parte da rotina das pessoas, com um impacto enorme na qualidade de vida. E para gerar memorabilidade e provocar a experimentação, partimos de uma verdade que quem pedala nos conta: é realmente apaixonante. A bicicleta é mais do que um modal, é uma parceria do dia a dia, que faz você viver sua cidade e seu dia a dia de uma forma completamente nova”, destacou Lara Thomazini, diretora de brand marketing da Tembici.

“Desenvolvemos a campanha ‘Dê match com seu novo hábito’ pensando em hackear a rotina das pessoas, para que o modal seja uma paixão na vida delas e torne o dia a dia mais leve, a partir de pequenas mudanças. Cada etapa da campanha foi estrategicamente pensada para o público se apaixonar pela bicicleta ou se permitir experimentar o pedal. Conectado sempre a uma ocasião de uso da bike, o insight da campanha traz sempre um argumento romântico para reforçar o match”, explicou Isabela Marangoni, líder de produção criativa da Soko.

Para aproximar os usuários e usuárias do tom mais emocional da campanha e reforçar essa relação de amor com a bicicleta, quem pedala encontrará pelas ruas as “laranjinhas” adesivadas nas laterais com apelidos carinhosos utilizados para se referir àqueles que amam ou se relacionam, entre eles contatinho, mozão, coração, arroba e crush. Os nomes foram sugeridos pelos próprios seguidores em ação lançada no Instagram da Tembici.