Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Outros / e-Sports

Com aporte de C6 Bank e Mastercard, liga de futebol eletrônico terá finais presenciais em SP

Finais serão disputadas neste sábado (28), a partir das 14h, na Max Arena

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 28/08/2021, às 09h56 - Atualizado em 30/08/2021, às 09h56

Divulgação / Koel Finals
Divulgação / Koel Finals

A Kick-Off Electronic League (Koel), liga de futebol eletrônico e principal torneio independente de FIFA do Brasil, terá suas finais sendo disputadas neste sábado (28), a partir das 14h, na Max Arena, em São Paulo. Com transmissão ao vivo pelo canal da Koel na Twitch e patrocínio do C6 Bank e da Mastercard, o campeonato terá oito equipes disputando o título de melhor time da segunda temporada.

Ao todo, o torneio teve 170 jogos, 150 horas de transmissão e mais de 850 gols até chegar ao momento decisivo. No entanto, para os organizadores, além dos duelos nos e-Sports, o torneio ganhou importância “fora de campo”. A parceria com o banco digital C6 Bank, uma das novidades da segunda temporada, foi responsável pela distribuição de R$ 75 mil em premiações, mesmo em um cenário econômico desfavorável à realização de grandes eventos por conta da pandemia de Covid-19. 

“A parceria com o C6 Bank nos colocou numa posição diferenciada no cenário de competições dos esportes eletrônicos. Eventos protagonistas, como a Copa do Mundo de FIFA da EA Sports, foram cancelados. Graças à retaguarda de um grande parceiro, conseguimos fechar 2021 como o principal torneio de futebol virtual do país, com uma excelente premiação, 150 horas de transmissão, em quase seis meses de competição. Com certeza, em 2021, nenhum outro campeonato de futebol virtual chegou perto desses números no Brasil”, destacou Felipe Carvalho, CEO da 7WPlay, agência responsável pela organização da competição.

“A Koel foi nossa porta de entrada para o mundo dos games. Ficamos honrados por participar de uma ação com tamanho engajamento, voltada ao público jovem, totalmente conectada ao que o mundo digital oferece. Vemos um crescimento da comunidade de esportes eletrônicos, e é muito bom saber que fazemos parte desse movimento como protagonistas”, afirmou Alexandra Pain, head de marketing do C6 Bank, que fez sua estreia como patrocinador de um evento de e-Sports e ganhou os naming rights das finais.

Para celebrar o sucesso, a 7WPlay decidiu que as disputas dos momentos decisivos serão em formato presencial. Será a primeira vez que jogos de futebol virtual serão realizados presencialmente desde o início da pandemia há quase um ano e meio. Para isso, o evento na Max Arena promete respeitar todos os protocolos sanitários de forma rigorosa, com distanciamento social e testagem de todos os presentes.

“Os games ajudaram a entreter as pessoas neste triste momento de pandemia. Agora, como outros ramos de atividade, podemos pensar em realizar um evento presencial. Os profissionais são verdadeiros influenciadores digitais, mas também gostam de ficar frente a frente com seus adversários, com a torcida. O jogo acontece no ambiente virtual, mas é feito por pessoas. Poder voltar a reunir a comunidade dos e-Sports, mesmo que de maneira ainda restrita, é motivo de muita celebração”, finalizou Alexandra Pain.