Um novo espaço destinado aos ciclistas será inaugurado nesta quarta-feira (19), em São Paulo. Esperada pelos amantes das bicicletas há bastante tempo, a Ciclofaixa da USP entrará em funcionamento oficialmente com direito a uma campanha idealizada pela agência de comunicação especializada no praticante de atividade física Milk.
As mídias serão apresentadas nos formatos de totem de madeira e relógio, com faces estáticas e digitais. Elas serão distribuídas ao longo dos 28,9 km de extensão da ciclofaixa, em pontos estratégicos do percurso no mobiliário urbano administrado pela Provis – Out Of Home.
“Na Milk, estamos sempre observando o movimento e interagindo com esse universo, que é o nosso universo, do esporte, da saúde e do bem-estar. Mais do que atentos ao mercado, fazemos parte dele. É essa a nossa força”, destacou Ricardo Santos, diretor executivo da agência, que também é corredor e ciclista.
“O projeto do novo sistema cicloviário da Cidade Universitária incorpora princípios de acessibilidade universal, utilizando os mesmos parâmetros adotados em diversos municípios do Brasil e do exterior”, explicou Hermes Fajersztajn, prefeito do Campus USP da capital paulista.
A nova ciclovia será interligada à malha cicloviária da cidade, em especial à tão utilizada Ciclovia da Marginal Pinheiros, que fica ao lado da Cidade Universitária. De acordo com o Jornal da USP, o investimento total do projeto foi de R$ 3,4 milhões