Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Outros / Running

Com corrida, Centauro promove marca Brooks e parceria com Parque Villa-Lobos, em SP

Varejista esportiva realizou uma série de ativações na prova, que foi disputada com inscrições gratuitas

Wagner Giannella - São Paulo (SP) Publicado em 12/12/2021, às 09h55

Medalha da primeira Corrida Centauro, realizada pela varejista esportiva no Parque Villa-Lobos, em São Paulo - Reprodução / Instagram (@centauroesporte)
Medalha da primeira Corrida Centauro, realizada pela varejista esportiva no Parque Villa-Lobos, em São Paulo - Reprodução / Instagram (@centauroesporte)

A Centauro realizou, neste sábado (11), a primeira Corrida Centauro, prova que teve todo o seu percurso de 5km dentro do Parque Villa-Lobos, na zona oeste de São Paulo, e serviu para promover uma série de ações e ativações da marca junto à comunidade esportiva. Para a organização do evento, a Centauro contou com a ajuda da Beta Sports, empresa especializada em corridas de rua.

A Corrida Centauro surgiu na esteira da Arena Centauro, que já teve duas edições nas últimas semanas, também no Villa-Lobos, com atividades gratuitas de corrida, ioga, zumba e fitdance no espaço. Tudo faz parte do patrocínio fechado pelo Grupo SBF, que detém a marca da varejista, ao parque até o final de 2023 e que contará com a revitalização das pistas de ciclismo, caminhada e corrida, além de uma série de atividades ligadas à saúde, à atividade física e ao bem-estar.

No espaço montado para a largada e a chegada da prova, que foi gratuita, a Centauro ainda realizou diversas ativações para os corredores, que puderam fazer gravação das medalhas, tatuagens digitais, fotos personalizadas em totens e se recuperar da corrida com uma equipe de fisioterapia, além de participar de um aulão de dança. A arena também contou com espaço kids, e as crianças tiveram a oportunidade de correr em minipercursos de 50m, 200m e 400m, dependendo das suas idades.

Por fim, durante todo o evento, a Centauro aproveitou para promover a marca americana Brooks, que chegou ao mercado brasileiro em 2017 e, desde então, é vendida com exclusividade nas lojas da varejista do Grupo SBF por aqui. Fundada em 1914, a marca é uma das mais comercializadas no mercado americano e, após quatro anos no Brasil, quer aproveitar o crescimento ainda maior do running com a pandemia para ganhar força entre os corredores brasileiros.