Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Outros / Running

Com corrida inédita de 30K, New Balance confirma volta da NB 15K em SP

Prova na Marginal Pinheiros não foi disputada em 2020 e 2021 por conta da pandemia de Covid-19

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 10/03/2022, às 08h03

Atletas que se inscreverem para o percurso inédito de 30K terão camiseta exclusiva e alusiva à distância - Divulgação / New Balance
Atletas que se inscreverem para o percurso inédito de 30K terão camiseta exclusiva e alusiva à distância - Divulgação / New Balance

Após não ser realizada em 2020 e 2021 por conta da pandemia de Covid-19, a NB 15K voltará ao calendário oficial de corridas de rua em 2022. A New Balance anunciou que a prova está confirmada para o dia 3 de julho, na Marginal Pinheiros, em São Paulo.

Os atletas serão recebidos no Shopping Eldorado, patrocinador da prova, para a entrega de kits com personalização de camisetas a todos os presentes e poderão usufruir da Arena #NB15KSP, com serviços de recuperação pós-prova, impressão de fotos e gravação de medalhas (exclusiva a quem concluir a prova calçando um tênis da marca). Além disso, o estacionamento será disponibilizado gratuitamente aos atletas no dia do evento.

Para completar o desafio, os atletas poderão optar por três distâncias: as tradicionais 7,5K e 15K, presentes nas edições anteriores, e a inédita 30K, que fará sua estreia em 2022 e promete colaborar com os atletas que buscam a transição da meia-maratona para a maratona.

De acordo com a New Balance, o kit da prova terá camiseta da marca, além de viseira, bag, meias, clip button, número de peito, chip de cronometragem e medalha de participação (com a distância selecionada na inscrição) para os que concluírem a prova. Para os atletas que optarem pelo percurso de 30K, a camiseta será exclusiva e alusiva à distância.

As inscrições já podem ser feitas neste link e estarão disponíveis até o dia 26 de junho, caso não atinjam o limite técnico estabelecido em data anterior. Segundo a Beta Sports, organizadora do evento, quem se inscreveu para a prova de 2020 logo que as inscrições se abriram, em 10 de dezembro de 2019, está automaticamente inscrito para a prova de 2022.