Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte

Com esporte em alta, Vans anuncia patrocínio ao skatista Felipe Nunes

Redação Publicado em 26/07/2021, às 20h48

Imagem Com esporte em alta, Vans anuncia patrocínio ao skatista Felipe Nunes
Divulgação / Vans

Os Jogos Olímpicos de Tóquio estão elevando o skate a um patamar de repercussão como nunca visto antes na história da modalidade. No Brasil, a máxima é ainda mais verdadeira, uma vez que o esporte já rendeu duas medalhas de prata para o país, com Kelvin Hoefler e Rayssa Leal. Com isso, as marcas que já faziam parte do universo do esporte há algum tempo estão aproveitando para pegar carona no sucesso. Nesta segunda-feira (26), por exemplo, a Vans anunciou um patrocínio ao skatista Felipe Nunes.

A data ainda coincide com o Dia da Independência Nacional da Deficiência nos Estados Unidos, que é o aniversário do dia em que o “Americans with Disabilities Act” (“Lei dos Americanos com Deficiências”, em tradução livre), também conhecido como ADA, foi transformado em lei, proibindo a discriminação e garantindo às pessoas com deficiência as mesmas oportunidades que todos.

Natural de Curitiba (PR), Felipe Nunes perdeu as pernas aos 6 anos em um acidente de trem. Porém, com apenas 13 anos, encontrou no skate a liberdade, assim como uma plataforma de criatividade, e rapidamente começou a alcançar reconhecimento na comunidade internacional do skate. Em um período curto de quatro anos, ganhou campeonatos, conquistou a exigente aprovação de Tony Hawk para se tornar um skatista profissional da Birdhouse e foi capa da cobiçada Thrasher Magazine. Hoje, o atleta está com 21 anos.

De acordo com a Vans, o skatista promove a positividade e incentiva o skate adaptado no cenário mundial, características que levaram a marca a patrociná-lo. O principal objetivo do atleta é se preparar para competir nos Jogos Paralímpicos de 2024, em Paris, quando o skate adaptado deverá ser incluído no programa do evento.