Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Outros / Skate

Com festival de cultura urbana e estúdio, Oi investe no STU Open Rio de skate

Dona dos naming rights do evento, operadora é apoiadora do skate há 19 anos

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 03/12/2021, às 19h10

Oi montou estúdio dentro da arena do evento para gravar conteúdos para as plataformas do STU e da própria operadora - Foto: Marcello Zambrana
Oi montou estúdio dentro da arena do evento para gravar conteúdos para as plataformas do STU e da própria operadora - Foto: Marcello Zambrana

A Oi, dona dos naming rights do Oi STU Open Rio, um dos maiores eventos do skate mundial, transformou a arena montada na Praça Duó, na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro, em um festival de cultura urbana. Após um ano de hiato, o campeonato tem como objetivo ir muito além das pistas de street e park.

Com o universo do skate como pano de fundo, a arena ganhou um palco para shows, food trucks com “comida de rua” (hambúrguer, pizza, crepe, etc.), diversos estandes com roupas e acessórios à venda e ainda exposições de arte (com a artista Criola como convidada para assinar toda a identidade visual do evento). Por fim, a “cereja do bolo” é o estúdio Oi Fibra, onde são gravados conteúdos para as plataformas do STU e da própria Oi, como entrevistas com atletas, curiosidades dos intervalos das competições e novidades das pistas.

“Além de apoiar o skate há mais de 19 anos, a Oi tem uma longa parceria com o STU. E essa edição é ainda mais especial, pois marca a volta do público à competição. Será uma grande celebração, principalmente após o crescimento exponencial do esporte este ano. E teremos a participação do Pedro Barros, medalhista de prata nos Jogos Olímpicos, que é um dos nossos ‘Atletas de Fibra’, conceito que associa a performance dos atletas à internet Oi Fibra”, destacou Lívia Marquez, diretora de comunicação e mídia da Oi.

Além de Pedro Barros, o evento ainda tem uma série de nomes da elite do skate nacional, como Rayssa Leal (prata em Tóquio 2020), Pâmela Rosa (que recentemente se tornou bicampeã mundial), Yndiara Asp, Dora Varella, Isadora Pacheco, Pedro Quintas e Murilo Peres. Com início na última quarta-feira (1), o Oi STU Open Rio será disputado até domingo (5), quando correm as finais femininas e masculinas tanto da categoria street como da categoria park.