Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Outros / Esporte é vida

Com foco na diversidade, Strava lança campanha global "O atleta em você"

Campanha traz pessoas comuns, de diferentes perfis, biotipos e nacionalidades, se descobrindo como atletas

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 13/09/2021, às 09h49

Conteúdo busca mostrar que não são somente os resultados e o desempenho que determinam quem é um atleta ou não - Divulgação / Strava
Conteúdo busca mostrar que não são somente os resultados e o desempenho que determinam quem é um atleta ou não - Divulgação / Strava

A plataforma social para atletas Strava lançou a campanha global "O atleta em você". Com a participação da brasileira Mariana Balestra, o conteúdo busca mostrar que não são somente os resultados e o desempenho que determinam quem é um atleta ou não. O vídeo de lançamento foi criado pela agência Creative Theory, que é reconhecida internacionalmente pela diversidade, tendo toda sua diretoria composta por negros.

Apresentando o empoderamento e a diversidade, a campanha "O atleta em você" traz pessoas comuns, de diferentes perfis, biotipos e nacionalidades. Nela, o Strava mostra que primeiro a pessoa se "descobre atleta", e depois cria razões e motivos para assinar a plataforma, por exemplo. A campanha ressalta ainda o atleta que existe dentro de cada um, mas que não necessariamente está ligado a bater um recorde pessoal, mas sim em "se descobrir" dentro das próprias características, em etapas como a conexão e a descoberta, o rejuvenescimento, a resiliência e o progresso.

Após o lançamento do vídeo global, "O atleta em você" terá um desdobramento local no Brasil, com drops contendo depoimentos de diversos atletas amadores e profissionais brasileiros divulgados em podcasts como Endorfina, BikeHub, 3 Lados da Corrida, Bom dia, Obvious e Chapadinhas de Endorfina.

"Acreditamos que existe um atleta em todos nós. E quando você dá uma chance para esse atleta interior aparecer, você pode se surpreender com o que pode alcançar", destacou Annie Vranizan, diretora global de marca do Strava.

"Somos a segunda maior base de atletas do mundo para o Strava, e nossa comunidade é engajada e diversa, formada por atletas profissionais e muitos amadores. Esperamos que a campanha inspire ainda mais os brasileiros a se juntarem à nossa plataforma", completou Rosana Fortes, country manager do Strava no Brasil.