Com foco na sustentabilidade, Nike lança tênis Pegasus Turbo Next Nature

A Nike anunciou, nesta terça-feira (5), o lançamento do Pegasus Turbo Next Nature, que leva à família Pegasus Turbo, uma das mais tradicionais da marca, uma versão sustentável. Produzido com 50% do material reciclado por peso, o modelo chega ao mercado como “o mais versátil para treino produzido de maneira responsável”, segundo a Nike.

A empresa americana criou o novo calçado com base em conhecimentos acumulados a partir do desenvolvimento de modelos anteriores voltados para sustentabilidade, como o Air Zoom AlphaFly Next Nature. Agora, o Pegasus Turbo Next Nature reforça mais um avanço da marca com foco em inovação, desempenho e sustentabilidade.

O novo modelo conta com uma entressola de espuma ZoomX feita com, no mínimo, 55% de resíduos reciclados. Trata-se de uma tecnologia mais leve, mais macia e mais responsiva do que qualquer espuma da Nike, projetada para ajudar a maximizar a velocidade, proporcionando maior retorno de energia para os corredores.

Já a parte superior do tênis é feita com 100% de fios Flyknit reciclados, garantindo um ajuste mais seguro, ventilado e leve. O processo de tingimento dos fios Flyknit economiza 70 litros de água para cada quilo de fio produzido, criando um fio que é 70% feito de poliéster reciclado e 30% de fio em excesso.

Com drop de 10mm, o Nike Pegasus Turbo Next Nature chegará ao mercado brasileiro exclusivamente para membros no e-commerce da marca a partir do segundo semestre deste ano. O peso da versão masculina (tamanho 42) é de 272g, enquanto a versão feminina (tamanho 37,5) é de 220g. O preço não foi divulgado.