Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte

Com foco no esporte, Vulcabrás muda marca institucional

Redação Publicado em 04/02/2021, às 20h55

Imagem Com foco no esporte, Vulcabrás muda marca institucional

A Vulcabrás Azaleia irá tirar o nome da marca de sapatos feminino e passar a ser uma marca institucional voltada diretamente ao esporte. A companhia, que detém a Olympikus e a licença da Under Armour no Brasil, concluiu a primeira etapa do processo para adquirir as operações da Mizuno. A informação foi publicada pelo site Meio & Mensagem e confirmada pela Máquina do Esporte.

Com a conclusão das negociações com a Mizuno, processo que deverá ser finalizado em março, a Vulcabrás terá o direito de desenvolver produtos da marca japonesa e comercializá-los no varejo nacional. O acordo com a empresa é válido até 2033.

O presidente da Vulcabrás, Pedro Bartelle, já declarou ter investido R$ 300 milhões em fábricas nos últimos três anos, além de ter contratado mil profissionais, para atender às demandas da Mizuno.

Campanha da Mizuno em 2020, ainda sem a Vulcabrás (Foto: Divulgação)

Já a marca Azaleia foi licenciada em 2020 pela Grendene, em acordo de três anos. Com o nome Vulcabrás e com as três marcas, a companhia passa a se dedicar integralmente ao setor esportivo, o que deverá alterar a comunicação institucional.

Além do nome, a Azaleia deverá ter uma nova marca, com o intuito de tornar a companhia mais jovem. O logotipo terá referências diretas ao esporte, com linhas de quadras e desenhos táticos. A companhia passa também a ostentar um novo slogan: Vivemos Para o Esporte.