Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Outros / Salão

Com futsal, Umbro reforça transmissões de marcas

Redação Publicado em 26/04/2021, às 22h36

Imagem Com futsal, Umbro reforça transmissões de marcas

A Umbro anunciou na segunda-feira (26) uma nova iniciativa com o futsal. A marca passa a fazer a transmissão da Liga Nacional, com exibições de partidas ao vivo em seus canais nas redes sociais. A estreia acontece no duelo entre Corinthians e Umuarama, e outros jogos serão escolhidos mensalmente.

Dessa maneira, a Umbro se junta à Budweiser no mercado brasileiro. Em fevereiro deste ano, a marca de cerveja anunciou que passaria a transmitir a NBA no país, com exibições gratuitas de jogos ao vivo da liga de basquete dos Estados Unidos. A distribuição de jogos de forma direta passou a ser parte da ativação do patrocínio da companhia à entidade americana.

Umbro exibirá partidas da Liga Nacional de Futsal (Foto: Reprodução)

Mais recentemente, o Magalu resolveu inovar no modo de transmitir uma partida da Copa do Nordeste. Diferentemente das duas outras empresas, ela não fez a transmissão em seus canais, mas participou da exibição de jogos no Tiktok na condição de comentarista. Para isso, foi usada a imagem digital da Lu, mascote da empresa nos meios digitais.

Em comum, a transmissão apareceu como um modo de ativação ao aporte. A relação da Umbro com a Liga Nacional de Futsal é antiga, com fornecimento de bolas, além do patrocínio a uma série de atletas. Agora, a companhia passa a fazer parte efetivamente do trabalho de distribuição e popularização da modalidade.

“É uma ideia que já estávamos gestando há tempos, uma oportunidade única, e uma alegria para nós da Umbro. Sempre vimos o futsal brasileiro como um cenário de potencial enorme, é um esporte que desperta grandes paixões e que é largamente praticado. A transmissão mostra que a Umbro pode ajudar no fomento aos seus parceiros em diversas frentes, com conteúdo de qualidade”, comentou o diretor de marca da Umbro Brasil, Eduardo Dal Pogetto.

No caso da Umbro, a plataforma utilizada será o Youtube. Além do canal da própria marca, a empresa usará o canal BR Futsal, que já era parceira de conteúdo da parceria para ativações que envolvem os aportes na modalidade.