Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Outros / Patrocínio

Com ginástica, Prevent Sports amplia investimento em confederações

Redação Publicado em 12/05/2021, às 17h57

Imagem Com ginástica, Prevent Sports amplia investimento em confederações
Executivos da CBG e da Prevent Senior na assinatura do acordo de patrocínio, na sede da empresa, em São Paulo
Divulgação

A Prevent Sports, braço voltado para esportes da Prevent Senior, ampliou o investimento para criar o primeiro centro de referência em medicina esportiva no Brasil. Nesta quarta-feira (12) foi assinado o contrato de patrocínio com a Confederação Brasileira de Ginástica (CBG), que se torna assim a terceira confederação a ter um acordo com a Prevent Sports, que já patrocina o COB e a CBAt.

Pelo contrato, avaliado em R$ 6,2 milhões, a Prevent será responsável por dar suporte médico e bancar os planos de saúde de 150 atletas, 30 treinadores, 15 árbitros e a 50 colaboradores da CBG até o final do próximo ciclo olímpico, que vai até 2024.

“Todo mundo que acompanha sabe que nossa ginástica está crescendo muito. E a Prevent Senior, que chega com tanta força ao mundo dos esportes, é o tipo de parceiro capaz de nos ajudar a realizar nossas metas mais ousadas”, disse a presidente da CBG, Luciene Resende.

Para Álvaro Razuk, diretor-executivo da Prevent Senior e responsável pela Prevent Senior Sports, a adesão de mais uma entidade esportiva ao portifólio ajuda a consolidar o projeto esportivo da empresa de saúde.

“Ficamos muito satisfeitos por nos aliarmos a um esporte tão vitorioso no Brasil. Vivemos uma fase excelente na ginástica, vendo vários atletas com conquistas expressivas. E sei que tem muita gente boa se destacando na base também. É um esporte que exige muito da resistência e da força dos atletas, e a Prevent estará ao lado deles, proporcionando o suporte necessário para que possam brilhar”, afirmou Razuk.

Desde o começo do ano a Prevent Senior, que revolucionou o mercado de planos de saúde ao apostar no segmento da terceira idade, decidiu abraçar o esporte para encontrar um novo consumidor. Por meio de times profissionais, como o Vôlei Barueri, tocado pelo técnico José Roberto Guimarães, a empresa passou a oferecer serviços médicos às entidades esportivas.

O desejo da empresa é criar um centro de referência em medicina esportiva em São Paulo. O espaço poderá ser usado pelos atletas de todas as entidades patrocinadas. Além das confederações e do Vôlei Barueri, a Prevent Sports apoia a equipe de e-Sports Black Dragons e tem acordo com a Stock Car.