Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Outros / Free Fire

Com investimento de R$ 1 milhão, TropiCaos é nova organização nacional de e-Sports

Redação Publicado em 24/08/2021, às 16h42

Os sócios Rodrigo Martinez (Rodra), Lucas Pegoraro, João Gabriel (Jotinha) e Matheus Teixeira anunciaram, nesta segunda-feira (23), o lançamento de uma nova organização nacional de e-Sports. Com investimento inicial de R$ 1 milhão, a TropiCaoschega com o objetivo de exaltar a cultura da brasilidade no cenário dos esportes eletrônicos, seja na disputa de campeonatos de Free Fire, no lifestyle com peças de roupa exclusivas, ou mesmo na geração de entretenimento.

LEIA MAIS: De olho nos e-Sports, Shopee fecha patrocínio à Liga Brasileira de Free Fire

Para reforçar a identidade brasileira, a logomarca da TropiCaos faz referência às tradicionais carrancas, esculturas místicas com forma humana ou animal, produzidas em madeira e utilizadas na proa das embarcações que navegam pelo Rio São Francisco para espantar maus espíritos. No vídeo de apresentação da organização, a narração é do cantor, rapper e compositor Fabio Brazza, com o ator e rapper MC Bin Laden como protagonista.

“Nosso objetivo é ser uma organização vencedora e acolhedora, que dissemina elementos da cultura nacional, criando valores que permitem o desdobramento de negócios dentro do universo de entretenimento e dos e-Sports”, afirmou Rodrigo “Rodra” Martinez, CEO da TropiCaos.

Em um primeiro momento, a equipe disputará a Série B da LBFF (Liga Brasileira de Free Fire) com jogadores que serão anunciados nos próximos dias, assim como a gaming house, que já está completamente instalada para acomodar equipe e staff. A equipe técnica será formada por treinador, analistas, psicólogo, nutricionista e preparador físico.

“Paralelamente à formação da equipe para a disputa da LBFF, estamos formando uma rede diversificada de influenciadores e desenvolvedores de conteúdo para geração de entretenimento em todos os canais da TropiCaos. Nas próximas semanas, vamos anunciar os primeiros nomes que reforçam e representam nosso compromisso de elevar a cultura da brasilidade no cenário dos e-Sports”, finalizou Rodra.