Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Outros / Tênis

Com Malu Mader, Rio Open confirma e lança edição de 2022

Atriz foi convidada para narrar vídeo-manifesto que celebra o retorno da competição em fevereiro do ano que vem

Erich Beting - São Paulo (SP) Publicado em 28/10/2021, às 11h29 - Atualizado às 11h43

Rio Open foi confirmado para acontecer entre 12 e 20 de fevereiro de 2022, após um ano fora do calendário - Divulgação / Rio Open
Rio Open foi confirmado para acontecer entre 12 e 20 de fevereiro de 2022, após um ano fora do calendário - Divulgação / Rio Open

O Rio Open está de volta. Principal torneio de tênis da América do Sul, o ATP 500 realizado no Rio de Janeiro retornará ao circuito da ATP a partir do próximo ano, após ter a edição de 2021 cancelada por conta da pandemia de Covid-19.

Para celebrar a confirmação do retorno do torneio, a atriz Malu Mader foi convidada para fazer a gravação de um vídeo-manifesto que celebra a volta em 2022. O Rio Open será disputado entre 12 e 20 de fevereiro, nas quadras do Jockey Club Brasileiro, próximo à Lagoa Rodrigo de Freitas, no Rio de Janeiro.

“A Malu Mader traduz muito o espírito do Rio Open. Ela é uma mulher despojada, natural, elegante, não tem frescura. Ela joga tênis, gosta de esporte e, acima de tudo, ama o Rio de Janeiro. Nesse manifesto, quisemos praticar um pouco o amor pelo Rio de Janeiro. Ele é um evento importante para a cidade, injeta mais de R$ 100 milhões na economia da cidade, gera empregos. É um manifesto bem emocional para anunciar em grande estilo a nossa volta e praticar o amor pela cidade que sempre nos acolheu de braços abertos”, afirmou Márcia Casz, diretora do Rio Open, em entrevista exclusiva à Máquina do Esporte.

O lançamento de um vídeo já é também a mostra de que o evento virá com um comportamento diferente em relação ao diálogo com o torcedor. A aposta, agora, é usar as redes sociais para divulgar o que acontece além das quadras e, assim, reverberar ainda mais o evento.

“A gente vai trabalhar bastante conteúdo. A gente tem como objetivo engajar e alcançar as pessoas que não estão no torneio. Quem não conseguir ir ao evento poderá ver pela TV, mas toda a parte comportamental estará nas nossas redes sociais”, completou a executiva.

Márcia ainda enfatizou que a ideia é manter o Rio Open como um evento que vai além do tênis, mas sem perder a essência, que é o esporte.

“A gente vem trabalhando para que o Rio Open seja um festival de entretenimento. O Rio Open tem de ser um evento de qualidade. A gente continua com essa prioridade. Além disso, tem de ser um torneio que não seja só para o fã de tênis. Quem vai ao Rio Open pode usufruir de uma área de gastronomia, tem música, arte. Falando em 2022, a gente continua a ter esse pilar de entretenimento muito forte, e investiremos muito também no pilar de sustentabilidade. Isso é algo que existe desde o princípio, mas nós viremos muito mais fortes na questão ambiental”, disse.

Nas próximas semanas, os primeiros atletas que disputarão o evento começarão a ser divulgados para o público. Além disso, haverá o início da venda de ingressos em dezembro.