Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Outros / Sabaday

Com 'maratona' de 5h, Liga NESCAU termina no sábado

Redação Publicado em 11/12/2020, às 22h38

Imagem Com 'maratona' de 5h, Liga NESCAU termina no sábado

Uma maratona de 5h de conteúdo ao vivo marcará o último "Sabaday" da Liga NESCAU 2020. Primeiro campeonato poliesportivo estudantil a migrar 100% para o ambiente digital, a Liga fará um evento especial para o encerramento da edição de 2020, que já teve um alcance de mais de 30 milhões de pessoas nas redes sociais. Neste sábado (12), no site oficial do evento, será pssível acompanhar o desempenho de meninos e meninas em modalidades como futebol, basquete, xadrez e skate, além de atrações como dança e desafios dos Embaixadores da Liga.

A ação começa a partir das 11h30 e contará com as presenças de Falcão, ídolo do futsal, Yago, do basquete, Verônica Hipólito, do paratletismo, Etiene Medeiros, da natação, Flávia Saraiva, da ginástica, e Tandara, do vôlei.

Esse será o oitavo e último “Sabaday” da Liga NESCAU. O evento, que é voltado para a família, começa com apresentação de samba de raiz, melhores momentos das sete edições anteriores do programa, além da Liga Dancing, com Flávio Verne (coreógrafo da Pabblo Vittar) com a Dupla Passinho. Uma apresentação de capoeira também faz parte da programação do dia.

Depois da abertura, é a vez do basquete. Além dos vídeos de competição enviado pelos jovens atletas, a programação conta com dicas de treino e comentários do armador Yago. Outra atração será o craque do futsal Falcão tentando mostrar que tem habilidade com a bola nas mãos. Na sequência, Verônica Hipólito apresenta o "Desafio Faça Você Adaptado". Falcão será a estrela do evento ao voltar para o Sabaday, desta vez para se aventurar no skate. 

"Eu tinha skate quando era moleque, mas eu tinha medo de andar e cair. A Liga NESCAU me deu a oportunidade de voltar a ter contato com essa e outras modalidades. Por isso, recomento muito que as crianças pratiquem seu esporte predileto, mas não deixem de fazer outros esportes também", disse o maior jogador de futsal da história. 

A campeã mundial de natação Etiene Medeiros será a "anfitriã", apresentando os vídeos da competição.  A competição de xadrez contará com a apresentação de Tandara, ídolo do Vôlei Osasco. Em seguida, a ginasta Flávia Saraiva comanda o desafio de dança adaptada. A última disputa do dia será de futebol, novamente com o "polivalente" Falcão, que fará uma apresentação de freestyle.  

O encerramento da Liga NESCAU terá uma apresentação de frevo, vídeos com os melhores momentos da competição, street dance, futebol freestyle, apresentação do DJ Deutsch e, claro, entrega dos troféus. Ao final, a marca da Nestlé apresentará os planos para a edição 2021 do campeonato estudantil, que neste ano migrou para o ambiente on-line.

Yago, armador de basquete, vai auxiliar os jovens da Liga NESCAU com dicas da modalidade (Foto: Divulgação)