Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Outros / Running

Com patrocínio da Arcos Dorados, Fuse promove edição virtual da Corrida Para Todos

Prova tem como objetivo principal apoiar a causa das pessoas com deficiência

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 29/10/2021, às 11h57 - Atualizado às 11h59

Kit da prova contém caixa, sacola, camiseta, número de peito, medalha e impressos dos patrocinadores e apoiadores - Divulgação / Corrida Para Todos
Kit da prova contém caixa, sacola, camiseta, número de peito, medalha e impressos dos patrocinadores e apoiadores - Divulgação / Corrida Para Todos

A Fuse Eventos Esportivos e a Incluir Treinamentos estão promovendo a edição virtual da Corrida Para Todos, que tem como objetivo principal colaborar com a inclusão social e a diversidade. A ideia é usar a prova para reforçar a importância da prática de atividade física e também ajudar na conscientização sobre a equidade de direitos e a necessidade de oportunidades para pessoas com deficiência em geral.

O evento conta com o patrocínio da Arcos Dorados, franquia da rede McDonald’s na América Latina, e parte dos valores das inscrições será doada para ONGs, entre elas o Instituto Multiplicando, uma organização sem fins lucrativos que tem como finalidade auxiliar na luta pela acessibilidade e pela inclusão social das pessoas com deficiência. Além disso, a ONG ainda trabalha para a diminuição da desigualdade com relação aos deficientes na sociedade.

No site oficial do evento, outros objetivos são listados, como unir pais, familiares, amigos e simpatizantes para lutarem pelos direitos das pessoas com deficiência; levar conhecimento sobre acessibilidade e inclusão no turismo, lazer, estabelecimentos, escolas e saúde; e inspirar pessoas, pais e familiares a buscarem a saúde física e mental por meio da prática de exercícios físicos.

As inscrições para a prova podem ser feitas até o dia 7 de novembro e custam R$ 70, já com o frete do kit incluso para todo o país. Além disso, ainda há um valor de R$ 5,60 cobrado como taxa de serviço pela Ticket Agora. Os kits, que contêm caixa, sacola, camiseta, número de peito, medalha e impressos dos patrocinadores e apoiadores, serão enviados entre 16 e 30 de novembro.

Não há uma distância específica a ser percorrida, ficando a cargo de cada inscrito definir quantos quilômetros quer fazer. Além disso, como a prova é virtual, não há uma data nem um horário certos para correr. No entanto, a organização sugere realizar o percurso escolhido no dia 3 de dezembro, data em que é celebrado o Dia Internacional das Pessoas com Deficiência.