Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Outros / Qualidade de vida

Com patrocínio da Brasilprev, circuito Vamos Passear será retomado no país

Evento oferece diversas opções de modalidades para toda a família, como caminhada, skate, patins e bicicleta

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 05/04/2022, às 08h13

Circuito passará por Salvador, Brasília, Rio de Janeiro, São Paulo e Recife entre os meses de maio e junho - Divulgação
Circuito passará por Salvador, Brasília, Rio de Janeiro, São Paulo e Recife entre os meses de maio e junho - Divulgação

Após mais de dois anos sem ter etapas realizadas por conta da pandemia, o circuito Vamos Passear estará de volta neste primeiro semestre de 2022. Ao todo, o evento passará por cinco capitais: Salvador (1 de maio), Brasília (15 de maio), Rio de Janeiro (5 de junho), São Paulo (19 de junho) e Recife (26 de junho).

Focado na inclusão, o circuito dá oportunidade para que toda a família possa participar. São diferentes modalidades (caminhada, skate, patins e bicicleta), com diferentes percursos e distâncias. Além disso, é voltado também para pessoas com deficiência intelectual ou cognitiva.

O evento terá patrocínio da Brasilprev, marca do Banco do Brasil especializada em previdência privada, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte. O objetivo principal é afastar as pessoas do sedentarismo, proporcionando uma experiência saudável e de bem-estar, promovendo qualidade de vida, com benefícios para a mente e para o corpo.

“Patrocinar a realização do Vamos Passear é um incentivo da Brasilprev à qualidade de vida, com benefícios para mente e corpo, essenciais nos dias de hoje. Em paralelo, a companhia entrega a sua diretriz de apoiar ações culturais e esportivas voltadas ao entretenimento inclusivo e para toda a família”, explicou Camilo Buzzi, diretor comercial e de marketing da Brasilprev.

A organização do evento é da Fundação Special Olympics Brasil, braço nacional do projeto global sem fins lucrativos Special Olympics International, movimento mundial centrado no esporte. As inscrições já podem ser feitas no site oficial. O kit custa R$ 20 e vem com camiseta, boné, sacochila e medalha.