Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Outros / Running

Com patrocínio da XP, novo circuito de meias-maratonas estreará em 2022

Live! Run XP é iniciativa da Live!, marca nacional especializada em moda fitness fundada em 2002

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 22/12/2021, às 10h58

Corredores terão direito a kit exclusivo, com número de peito, camiseta da própria Live!, sacochila, meia e toalha, além de medalha - Divulgação / Live! Run XP
Corredores terão direito a kit exclusivo, com número de peito, camiseta da própria Live!, sacochila, meia e toalha, além de medalha - Divulgação / Live! Run XP

Os amantes da corrida de rua ganharão mais um circuito de provas em 2022. Com patrocínio da XP, que se aproxima cada vez mais do mercado esportivo, a Live! Run XP será um circuito de meias-maratonas (21km) que também contará com percursos de 5km e 10km, além de corrida kids, e passará por oito estados do país. Ao todo, são 11 provas programadas.

O lançamento oficial ocorreu no Hotel Majestic, em Florianópolis (SC), sede da primeira etapa do calendário, marcada para 13 de fevereiro de 2022. Depois, ainda virão Brasília (DF) em 13 de março; Porto Alegre (RS) em 2 de abril; Salvador (BA) em 22 de maio; São Paulo (SP) em 12 de junho; Jaraguá do Sul (SC) em 24 de julho; Rio de Janeiro (RJ) em 14 de agosto; Belo Horizonte (MG) em data a ser definida em setembro; Campinas (SP) em 9 de outubro; Fortaleza (CE) em data a ser definida em novembro; e Camboriú (SC) em data a ser definida em dezembro.

O circuito também leva o nome da Live!, marca nacional especializada em moda fitness fundada em 2002. A ideia é utilizar a série de provas espalhadas pelo país como uma forma de expandir a marca, ao mesmo tempo em que promove um estilo de vida mais ativo e saudável.

“Nosso propósito como marca é incentivar as pessoas a terem uma vida mais ativa, saudável e feliz. Dentro de tudo que pensamos, as pessoas estão em primeiro plano. Queremos passar isso para eles com o nosso circuito de meias-maratonas em parceria com a XP. Nossa intenção é promover grandes eventos. Seja para corredores de ponta, que buscam índices para eventos internacionais, seja para os mais experientes, que tentam seus recordes pessoais, seja para pessoas que estão começando a praticar atividade física. Por isso, todas as etapas terão aferição oficial e, no futuro, nosso objetivo é termos provas com chancela da World Athletics”, explicou Bruno Lustre, gestor de eventos da Live!.

De acordo com a empresa, todos os corredores inscritos terão direito a um kit exclusivo, com número de peito, camiseta da própria Live!, sacochila, meia e toalha, além de medalha para os concluintes. Como ativação, os atletas poderão personalizar artigos no local das provas, incluindo gravação de tempo nas premiações e camisetas.

Por fim, as atividades durante o evento, antes ou depois, incluirão ainda uma corrida kids no dia anterior à prova, arena de alimentação com food trucks e oficina de saúde com diferentes atividades, que incluem ioga, treino funcional, massagem, nutrição e aula de zumba, além de palestras com convidados.

Como patrocinadora oficial, a XP dará aos  corredores que não são clientes da empresa a opção de utilizar o valor da inscrição, R$ 100, para a abertura de uma conta de investimentos. Já os clientes do grupo de investimentos ganharão benefícios para participarem de uma ou mais etapas do circuito. A principal delas é o desconto de 40% no valor das inscrições. As vantagens incluirão ainda camisetas exclusivas de finisher e acesso à área vip.

“Desde sua fundação, há 20 anos, a XP sempre investiu em frentes que ajudam a transformar a vida das pessoas. Por isso, a gente fica muito feliz de estar ao lado da Live! nessa iniciativa tão bacana de incentivo à prática do esporte”, resumiu Carol Namora, head de marketing da XP.

As inscrições para a corrida de abertura do circuito estarão disponíveis a partir de 6 de janeiro. Para maiores informações, entrará no ar nos próximos dias o site oficial do evento.