Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Outros / Empoderadas

Com Rebeca Andrade e Ana Marcela Cunha, Riachuelo lança plataforma Inspire

Projeto mostrará, durante um ano, a trajetória de atletas consagradas para inspirar o empoderamento feminino

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 24/11/2021, às 08h20 - Atualizado às 08h22

Riachuelo apresentou plataforma Inspire durante evento no teatro da empresa no Rio de Janeiro - Divulgação / Riachuelo
Riachuelo apresentou plataforma Inspire durante evento no teatro da empresa no Rio de Janeiro - Divulgação / Riachuelo

A Riachuelo decidiu ampliar o patrocínio às mulheres no esporte. Na noite da última segunda-feira (22), no Rio de Janeiro, a marca de vestuário apresentou o Projeto Inspire, uma plataforma digital que tem como objetivo elevar e dar poder às mulheres.

As medalhistas de ouro nos Jogos Olímpicos de Tóquio Rebeca Andrade (ginástica artística) e Ana Marcela Cunha (maratona aquática) foram apresentadas como embaixadoras do projeto ao lado da nadadora Etiene Medeiros, da paratleta Raissa Rocha Machado e da triatleta Fernanda Keller.

O projeto tem a parceria da Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude do Rio de Janeiro e da agência Golden Goal, que deu todo o conceito para a plataforma. A ideia é que a Inspire use as atletas como fonte de inspiração para outras mulheres na abordagem do universo feminino.

"Como uma marca que tem as pessoas no cento do seu negócio, buscamos sempre dar voz a projetos que dão protagonismo às mulheres. Além disso, somos uma empresa formada por mulheres, que representam 67% do quadro de 40 mil colaboradores, 63% delas ocupando cargos de liderança. Entendemos o quão importante é dar voz à luta feminina, principalmente por meio de mulheres que representam tanto para as brasileiras", afirmou Marcella Kanner, head de comunicação e marca da Riachuelo.

O Inspire pretende também discutir todo o processo de autonomia da mulher, assim como falar da jornada das atletas até suas carreiras atuais.

"Acreditamos em todo o potencial de transformação pelo esporte, do apoio e da representatividade. A missão do projeto é inspirar e incentivar as mulheres de todo o Brasil a buscarem seus objetivos e conquistarem seu espaço em todos os setores da nossa sociedade. Queremos também dar visibilidade à luta feminina dentro e fora do esporte, trazendo temas que irão influenciar positivamente o dia a dia de todas as mulheres", disse Paula Passo, gestora do projeto dentro da Golden Goal.

Durante um ano, a plataforma compartilhará nas suas redes sociais oficiais (YouTube, Instagram e TikTok) conteúdos com temas relacionados ao empoderamento da mulher, desigualdade de gênero, dia a dia das atletas, saúde mental, etc. O projeto contará ainda com dezenas de vídeos sobre os mais variados temas disponíveis no YouTube, além de um espaço no site para que o público possa contar suas próprias histórias.