Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Outros / Ô da poltrona!

Com Renato Aragão, Caloi relança bicicleta que foi ícone nos anos 1980

Modelo chega ao mercado em edição limitada, com apenas 500 peças disponíveis

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 07/10/2021, às 08h22

Marca colocará à venda 250 bicicletas na cor vermelha, além de outras 250 na cor azul - Divulgação / Caloi
Marca colocará à venda 250 bicicletas na cor vermelha, além de outras 250 na cor azul - Divulgação / Caloi

A Caloi Cross Extra Light está de volta. O modelo de bicicleta, que foi ícone na década de 1980 e marcou toda uma geração de crianças, chega ao mercado em uma edição limitada, com os mesmos grafismos da época. Ao todo, serão apenas 500 peças à venda (250 na cor azul e 250 na cor vermelha), com preço sugerido de R$ 3.999 e distribuição por todo o país.  

Para estrelar o vídeo sobre a novidade nas redes sociais, a marca chamou Renato Aragão, que ficou nacionalmente conhecido justamente na década de 1980. Com o personagem Didi Mocó, o ator e humorista começou a carreira na década de 1960, já fazia sucesso na década de 1970, mas foi na década de 1980 que estourou em todo o Brasil com diversos filmes ao lado de Dedé, Mussum e Zacarias formando os eternos Trapalhões. Como Didi, Renato foi, inclusive, garoto-propaganda da Caloi à época.

“Quem era criança nos anos 1980 sabe como ninguém quem foi Renato Aragão. Mais que um ícone, ele é uma lenda viva da nossa sociedade. Naquela época ainda não se usava a palavra entretenimento, mas ela definiria bem o que foi Didi Mocó, um showman. Ele conquistou todos, crianças e adultos, com o seu jeito único. Era uma unanimidade, assim como a Caloi Cross Extra Light. Essa bicicleta marcou uma geração. Todos queriam ter. Poder relançar esse modelo com a participação do Renato Aragão é uma homenagem ao fã da Caloi, que vai voltar no tempo e ter vontade de pedalar ou ver seu filho pedalando esta bike”, celebrou Eduardo Rocha, diretor de marketing da Caloi.


A nova Caloi Cross Extra Light possui componentes fiéis à versão original, mantendo a estética da bike lançada nos anos 1980. Também está presente nesta edição limitada uma linha do tempo, escondida embaixo da clássica capa protetora do quadro, com os modelos mais icônicos da linha Caloi Cross.

“A Caloi é uma das poucas marcas que, no decorrer da sua história, se mistura com os sentimentos dos brasileiros. Trabalhar no projeto da Extra Light foi como se eu estivesse olhando um álbum de fotos que representa a infância de muitos daqueles que nasceram e viveram os anos 1980. Costumamos utilizar a palavra desafio quando trabalhamos em projetos do passado, devido ao ‘garimpo’ que somos levados a fazer, na procura dos componentes que eram utilizados naquele período. Porém, na Extra Light, essa busca foi muito mais prazerosa, pois nos fazia recordar de momentos que todos os fãs da marca entendem, o sentimento de infância, família e dos bons momentos que vivemos em cima de uma Extra Light”, destacou Marcos Ribeiro, gerente de produtos da marca.

Para interagir com os fãs, a Caloi ainda lançará um filtro para Instagram em que será possível colocar a Caloi Cross Extra Light em diversos ambientes, com realidade aumentada. Para o lançamento do modelo, a marca ainda promoverá uma live no YouTube nesta quinta-feira (7), às 19h, no canal Pedaleria, para mostrar cada detalhe da bicicleta.

A chegada da Caloi Cross Extra Light é mais um relançamento clássico da Caloi. Em 2018, para celebrar 120 anos, a empresa lançou uma edição numerada de 120 bicicletas da Caloi 10 semelhantes ao modelo da década de 1970. Já em 2019, a Caloi Aspen Way ganhou vida novamente, com cores e grafismos do passado, só que toda modernizada. O modelo foi equipado com componentes de última geração e utilizado pela Equipe Caloi em competições. O intuito foi comemorar 30 anos da primeira mountain bike desenvolvida pela empresa no Brasil.