Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Outros / Expansão europeia

Com sete cidades candidatas, NFL se aproxima de disputar jogo na Alemanha

Redação Publicado em 12/08/2021, às 13h51

Imagem Com sete cidades candidatas, NFL se aproxima de disputar jogo na Alemanha

Há cerca de dois meses, a Máquina do Esporte informou que a NFL queria dar mais um passo para se aproximar cada vez mais do público europeu. Por isso, estava procurando cidades parceiras que tivessem interesse em receber jogos da temporada regular na Alemanha.

O tempo passou e a iniciativa caminhou ao ponto de a NFL ter, no momento, sete opções para escolher. A informação foi dada por Matt Wilson, diretor de consultoria da empresa londrina The Sports Consultancy, que vem auxiliando a liga de futebol americano no processo.

“Agora estamos trabalhando com cada cidade para apoiá-los no estabelecimento de seu consórcio de licitações, desenvolvendo seu modelo de parceria e explorando a viabilidade operacional”, afirmou Wilson.

Reprodução

As cidades envolvidas, no entanto, não foram reveladas. O que se sabe até o momento é que Munique é uma delas, graças à confirmação feita por Thomas Gross, do Departamento de Educação e Esportes da cidade, em entrevista à Sky. Gross disse que a cidade vem mantendo "conversas iniciais" com a liga.

Outra confirmação é a de que Berlim, a capital do país, não faz parte da lista. A cidade nem tentou se candidatar por conta de uma lei de promoção esportiva que a impede de atuar como “provedora comercial” de esportes.

O objetivo da NFL é definir qual cidade alemã será a nova parceira da liga na Europa nos próximos meses. Isso porque a ideia é já ter jogos por lá na temporada 2022/2023, que terá início em pouco mais de um ano.

Vale lembrar que a NFL já realiza jogos em Londres, na Inglaterra, desde 2007. Ao todo, já foram 28 partidas disputadas na Terra da Rainha, que receberá mais dois na temporada 2021/2022, marcada para começar no próximo dia 9 de setembro.