Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Outros / Modalidade bombando

Com SporTV e TV NSports, Mundial de Beach Tennis terá cobertura recorde

TV terá sete jogos ao vivo, enquanto streaming exibirá todas as 54 partidas do torneio

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 16/09/2021, às 08h23

Com "boom" da modalidade no país, diversas marcas fecharam patrocínio ao Mundial de Beach Tennis - Divulgação / Decathlon
Com "boom" da modalidade no país, diversas marcas fecharam patrocínio ao Mundial de Beach Tennis - Divulgação / Decathlon

O principal torneio de beach tennis do calendário mundial terá a maior cobertura de mídia da história da modalidade no Brasil. Marcada para a Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, entre os dias 4 e 10 de outubro, a ITF Beach Tennis World Cup (Copa do Mundo por equipes) será exibida pelo SporTV na TV fechada e pela TV NSports no streaming.

O canal de esportes do Grupo Globo mostrará, ao vivo, sete jogos da competição, entre eles as disputas de terceiro lugar e a final. Já a TV NSports transmitirá, também ao vivo e de forma gratuita, todos os 54 jogos programados para a quadra central do complexo esportivo que será montado no Posto 2 da praia mais famosa da capital fluminense. Além dos jogos, as emissoras produzirão diversos conteúdos sobre a competição em seus canais digitais.

“Para a NSports, é um privilégio transmitir oficialmente a ITF Beach Tennis World Cup no momento em que a modalidade tem ganhado tantos fãs e praticantes pelo Brasil. Serão 54 transmissões aproximando o público dos atletas. Abraçamos esse projeto e estamos orgulhosos em fazer parte dessa história que está sendo construída no beach tennis”, destacou Guilherme Figueiredo, CEO da plataforma de streaming.

O Mundial de Beach Tennis receberá as disputas das categorias Pro e Junior (18 anos), valendo pontos para o ranking mundial, com a participação de 192 atletas de 16 países. Simultaneamente à competição mundial serão realizados o Circuito Nacional Infantojuvenil, o Circuito Nacional Seniors e o Campeonato Brasileiro de Beach Tennis. Os três torneios contarão pontos para o ranking da Confederação Brasileira de Tênis (CBT).

Criado na década de 1980 na Itália, o beach tennis vem crescendo exponencialmente no Brasil, em especial desde o início da pandemia. Por esse motivo, a Copa do Mundo passou a ser vista com outros olhos pelas marcas, o que levou aos patrocínios de Netshoes, Magalu e Vivo, além da bola oficial da Sandever, marca própria da Decathlon.