Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Outros / Ampla cobertura

Com Star+, Disney exibirá NHL no streaming e na TV em 109 países

Na maioria dos mercados, contrato engloba temporada regular, playoffs, Stanley Cup Finals e All-Star Game

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 27/09/2021, às 11h07

Atual campeão, o Tampa Bay Lightning defenderá o título na temporada 2021/2022 - Reprodução / Twitter (@TBLightning)
Atual campeão, o Tampa Bay Lightning defenderá o título na temporada 2021/2022 - Reprodução / Twitter (@TBLightning)

O Grupo Disney anunciou, nesta segunda-feira (27), que exibirá a National Hockey League (NHL) em 109 países na TV e no streaming a partir da temporada 2021/2022, que terá início no próximo dia 12 de outubro. A novidade faz parte de um amplo acordo global de direitos de transmissão firmado com a liga americana de hóquei no gelo. Na maioria dos mercados, o contrato engloba a temporada regular, os playoffs, a Stanley Cup Finals e o NHL All-Star Game.

Na Austrália, Nova Zelândia, América do Sul, Caribe, parte da Europa, Oriente Médio e África, a ESPN oferecerá cobertura nos canais lineares e nas plataformas de streaming da The Walt Disney Company, incluindo Star+, ESPN Play e ESPN App, conforme a região.

Especificamente na América do Sul de fala espanhola e também no Brasil, a cobertura da NHL pela Disney e pela ESPN estará disponível no serviço de streaming Star+, lançado há menos de um mês na região, e também nos canais da ESPN. Segundo a Disney, os assinantes do Star+ terão acesso a mais de 1.400 jogos e eventos da liga.

Na TV, os canais da ESPN na América do Sul de fala espanhola e no Brasil televisionarão pelo menos dois jogos da NHL por semana durante a temporada, além da cobertura dos playoffs, da Stanley Cup Finals, do NHL All-Star Game e de outros eventos especiais.