Outros

Com Visa, San Francisco 49ers quer criar estádio sem dinheiro

por Redação
A
A

O San Francisco 49ers utiliza a pandemia do coronavírus para acelerar o processo de transformação digital do Levi's Stadium, onde manda suas partidas da NFL. O clube anunciou uma parceria técnica com a Visa, patrocinadora do time, para que o estádio se transforme num local 100% digital, não aceitando nenhum meio de pagamento a não ser cartões de crédito ou pagamentos móveis.

A ideia é que, dessa forma, o Levi's Stadium minimize os pontos de contato para os torcedores enquanto reduz as interações com os membros da equipe de concessões do estádio em um esforço para ajudar todas as partes a se manterem seguras e saudáveis.

publicidade

Esta é uma direção que temos seguido por vários anos e sabemos que irá melhorar ainda mais a experiência dos fãs no estádio

Al Guido, presidente da 49ers

publicidade
San Francisco 49ers recorreu à Visa para criar estádio com menos contato entre torcida e vendedores
Foto: Divulgação/Twitter
San Francisco 49ers recorreu à Visa para criar estádio com menos contato entre torcida e vendedores
publicidade

"Embora a mudança para transações totalmente sem dinheiro no local tenha avançado mais rapidamente devido à emergência de saúde em curso, esta é uma direção que temos seguido por vários anos e sabemos que irá melhorar ainda mais a experiência dos fãs no estádio", disse em comunicado Al Guido, presidente da 49ers.

Há seis anos, desde que o Levi's Stadium foi inaugurado, o clube tem rastreado todas as operações comerciais e os hábitos de consumo dos torcedores. Isso foi fundamental para que a parceria com a Visa fosse renovada.

"Seis anos de dados operacionais aqui no Levi’s Stadium nos dizem que os pagamentos móveis estão aumentando enquanto as transações em dinheiro diminuem anualmente. E, por meio de nossos amigos da Visa, sabemos que os pagamentos sem contato reduzem o tempo de transação, as linhas de concessões e alguns custos", completou Al Guido.

Desde 2016, quando abrigou o Super Bowl 50, que o Levi’s Stadium se transformou no primeiro estádio da NFL habilitado para fazer transações totalmente sem contato. Atualmente são cerca de 600 terminais sem contato espalhados ao redor do estádio.

publicidade

"O 49ers, que oferece uma experiência de pagamentos totalmente digital para todos os fãs, é uma virada de jogo. Seja comprando em concessões entre as jogadas ou fazendo pedidos de seus assentos, todos os fãs agora poderão tocar para pagar de forma rápida e segura, minimizando os pontos de contato no checkout", disse Mary Ann Reilly, vice-presidente sênior de marketing da Visa na América do Norte.

A Visa também oferecerá a torcedores que só possuem dinheiro o direito de trocar até US$ 100 dólares por um cartão pré-pago da bandeira. Para isso, quatro quiosques foram montados, com avisos em inglês e espanhol.

Apesar da iniciativa, os jogos do 49ers na NFL ainda não estão abertos para o público.

publicidade

Dani Alves participa de ação e vende automóvel autografado no Mercado Livre