Outros
Comissário da NHL prevê golpe de US$ 1 bi para 2021
A National Hockey League (NHL) e suas equipes podem sofrer um golpe de um bilhão de dólares durante a temporada 2020-2021, caso seja interrompida Covid-19. De acordo com Gary Bettman, comissário da competição, "é importante que o torneio avance para a economia da NHL".
A temporada regular, que começa em 13 de janeiro, foi reduzida para 56 dos 82 jogos programados. Além disso, os playoffs das 16 equipes da Copa Stanley acontecerão durante o mês de julho. A própria NHL espera voltar ao normal com respeito ao calendário e à inclusão dos fãs em outubro próximo, quando começa a temporada 2021-2022.
A maioria das equipes participantes não poderá receber torcedores em seus estádios por causa da pandemia. Apenas três equipes - as Dallas Stars, os Florida Panthers e os Arizona Coyotes - abrirão a nova temporada com um mínimo de torcedores no estádio.
"Seria mais barato para nós fechar os estádios e não jogar os jogos; acabaremos perdendo mais dinheiro, tanto dos clubes como da liga, do que estar em casa", disse Bettman.
Recentemente, a NHL vendeu os naming rights de suas quatro divisões pela primeira vez em sua história para tratar do impacto que a pandemia teve sobre a concorrência.

Nova temporada da NHL começa nesta semana.