Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Outros / Patrocínio

Confederação Brasileira de Atletismo terá patrocínio da Max Recovery

Redação Publicado em 09/07/2021, às 13h51

Imagem Confederação Brasileira de Atletismo terá patrocínio da Max Recovery

A Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) fechou um acordo de patrocínio com a Max Recovery até o fim dos Jogos Olímpicos de Paris 2024. Pelo contrato, a empresa se torna fornecedora oficial da entidade, com exclusividade na categoria de equipamentos de recuperação física.

A estreia da parceria se deu nesta semana. Uma troca de camisetas realizada em Campinas, no interior de São Paulo, na última terça-feira (6), antes do embarque da seleção brasileira sub-20 para o Sul-Americano de Atletismo de Lima, no Peru, marcou a assinatura do contrato.

O “kit viagem” conta com tecnologia de crioterapia com compressão por wraps ergonômicos para a recuperação do local e botas de compressão para os membros inferiores que ajudam no alívio da dor e da fadiga muscular. Além disso, a lista de equipamentos ainda tem massageadores com vibração (Hypervolt), usados para recuperação muscular, liberação de pontos tensos e alívio da dor, e um aparelho portátil de calor e vibração utilizado no aquecimento pré-treino e no relaxamento muscular pós-treino (Venom). Para completar, também compõe o kit uma bolsa de gelo portátil com contorno ergonômico de neoprene e válvula de liberação que remove o ar da bolsa de gelo (Hyperice ICT).

Reprodução / Instagram (@atletismo.brasil)

O acordo entre CBAt e Max Recovery ainda inclui a ambientação da sala de fisioterapia do Centro Nacional Loterias Caixa de Desenvolvimento do Atletismo (CNDA), em Bragança Paulista (SP), com direito a adesivagem e novo layout, e presença da empresa no site e em outras mídias digitais da confederação. A Max Recovery ainda fornecerá treinamento aos profissionais da CBAt sobre a utilização e a conservação dos aparelhos.

A parceria também prevê descontos na compra de produtos para clubes, federações, atletas, treinadores, médicos e fisioterapeutas que sejam indicados pela CBAt. Por último, a confederação indicará profissionais para palestras promovidas pela Max Recovery.

"Todo o nosso atendimento de fisioterapia e recuperação será com material da Max Recovery. Quem esteve no Troféu Brasil e no Brasileiro Sub-20 deve ter passado pela carreta de recuperação da Prevent Senior e conhecido os equipamentos da Max Recovery. A partir de agora, esses equipamentos seguem com as nossas delegações nas viagens, e teremos uma estrutura da Max Recovery no CNDA. O nosso protagonista maior são os atletas, e buscamos parcerias que priorizem as performances", afirmou Wlamir Motta Campos, presidente do Conselho de Administração da CBAt.

Com o acordo, a Max Recovery reforça a estratégia de se aproximar do esporte olímpico nacional. Atualmente, a empresa também é patrocinadora do Comitê Olímpico do Brasil (COB) e do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB).