Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Outros / Conhecimento

Confederação Brasileira de Ginástica fecha parceria com Estácio

Redação Publicado em 02/06/2021, às 11h09

Imagem Confederação Brasileira de Ginástica fecha parceria com Estácio
Estácio concederá bolsas de estudo a ginastas, treinadores de seleções e colaboradores da CBG
Reprodução / cbginastica.com.br

A Confederação Brasileira de Ginástica (CBG) anunciou, nesta terça-feira (1º), um acordo com a Universidade Estácio de Sá, também conhecida apenas como Estácio, uma das maiores instituições educacionais do país. A parceria permitirá que ginastas, treinadores de seleções e colaboradores da CBG possam ganhar bolsas de estudo em cursos universitários de graduação e pós-graduação.

"Sabemos que, para muitos estudantes, é difícil conciliar carreira e ensino. E, para os profissionais do esporte, não é diferente. Por isso, oferecemos aos nossos alunos o que a tecnologia pode entregar de melhor e a flexibilidade de diferentes modalidades. Acreditamos no esporte e, com essa parceria, esperamos que esses novos alunos conquistem, além de medalhas, o ensino superior", destacou Cláudia Romano, vice-presidente de relações governamentais, comunicação e sustentabilidade da Estácio.

"Além de contribuirmos para a formação de grandes atletas, queremos oferecer ao mercado de trabalho do Brasil grandes profissionais, excelentes cidadãos. É por isso que nos orgulhamos muito dessa nova parceria que fechamos, com uma instituição de ensino com o porte e a respeitabilidade da Estácio", comemorou Luciene Resende, presidente da CBG.

"Essa iniciativa faz parte do programa de transição de carreira dos atletas e contempla uma necessidade nossa, que é começar a construir o futuro dos ginastas. Além disso, colaboradores e treinadores das seleções poderão aprimorar a formação. Com a equipe cada vez mais qualificada, teremos uma capacidade ainda maior de desenvolver a ginástica brasileira", completou Henrique Motta, coordenador geral da CBG.

Essa não é a primeira vez que a Estácio se envolve em parcerias e patrocínios no esporte. Atualmente, mais de 500 atletas e paratletas são apoiados por meio de bolsas de estudo na instituição de ensino. O programa promove alguns dos principais eventos esportivos do Brasil, além de manter parcerias com diversas ONGs e instituições esportivas. Signatária do Pacto pelo Esporte, a universidade conta com atletas como Chloé Calmon (surfe), Laís Souza (ex-atleta de ginástica), Daniele Hypólito (ginástica), Fernanda Keller (triatlo), entre outros.

A Estácio ainda esteve presente nos Jogos Olímpicos e Paralímpicos do Rio de Janeiro em 2016. À época, a instituição de ensino foi provedora dos serviços de seleção e capacitação dos 140 mil voluntários e outros 6 mil colaboradores das competições. Ainda naquele ano, conquistou o Prêmio Aberje Nacional na categoria Comunicação de Programas, Projetos e Ações Esportivas com o case "Estácio no Esporte - Formando Campeões".