Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Outros / Skate

Confederação Brasileira de Skate discutirá futuro do esporte em congresso

Evento contará com cinco painéis de discussão ao longo do dia 14 de dezembro, em um hotel de São Paulo

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 01/12/2021, às 15h45

Pâmela Rosa, Rayssa Leal e Letícia Bufoni são os três principais nomes do skate street feminino do país - Reprodução
Pâmela Rosa, Rayssa Leal e Letícia Bufoni são os três principais nomes do skate street feminino do país - Reprodução

A Confederação Brasileira de Skate (CBSk) anunciou, nesta quarta-feira (1), que realizará o Congresso Brasileiro de Skate no próximo dia 14 de dezembro, em São Paulo. Com a presença de personalidades das pistas e das marcas patrocinadoras, além de representantes da indústria nacional e internacional da modalidade, o encontro discutirá o momento e o futuro do esporte, que se encontra em franco crescimento no país, especialmente após as conquistas de medalhas nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020.

Ao todo, serão cinco painéis de discussão ao longo do dia. De acordo com a CBSk, os temas abordados serão “O futuro do skate”, “O skate visto de fora”, “Transformação social através do skate”, “Indústria e mercado do skate” e “Políticas públicas de construção de pistas”.

Os painéis terão 1h15 cada um, sempre com a presença de pelo menos dois debatedores que serão anunciados nos próximos dias. Cada painel terá 170 vagas gratuitas disponibilizadas para o público, que serão preenchidas por ordem de inscrição. Os interessados já podem fazer o cadastro neste link. Ao fim de cada apresentação, haverá espaço para perguntas dos presentes nas plateias.

“O Congresso Brasileiro de Skate é a concretização de um sonho antigo da Confederação, que estamos conseguindo viabilizar graças ao patrocínio das Loterias Caixa. Esse evento representa um passo muito importante dentro do processo de profissionalização e estruturação do skate institucional no Brasil”, celebrou Eduardo Musa, presidente da CBSk.

“O skate vive um novo momento e é fundamental o diálogo, olhando para o futuro sem esquecer as raízes do skate. O congresso é uma oportunidade ímpar para esse debate”, complementou Eduardo Dias, vice-presidente da CBSk.

O Congresso Brasileiro de Skate será realizado no Hotel Prince Tower, localizado no bairro do Bom Retiro, um dos mais tradicionais da capital paulista. O evento terá início às 9h, com término previsto para as 18h30.