Um mercado em constante expansão e que deverá atingir cifras na casa de US$ 2,6 bilhões ao redor do mundo até o fim deste ano. Estas são as projeções do relatório Market Decipher relativas aos investimentos em NFTs esportivos.
O documento ainda aponta para um crescimento médio anual de 36% nos investimentos em tokens não fungíveis relacionados a esportes até 2032. Isso elevaria o tamanho desse novo mercado para US$ 41,6 bilhões, dentro de uma década.
Demanda crescente
De acordo com o relatório, o boom atual vivido pelos NFTs esportivos está ligado às opções que hoje existem para digitalizar cards e pela “enorme demanda por edição limitada NFT”. Além disso, o texto avalia que “os países em desenvolvimento estão crescendo a uma taxa maior do que outros mercados que têm alta tecnologia”.
Em locais como a Espanha, tokens e NFTs já alcançaram uma penetração de 34% entre os fãs de esportes. Esse movimento é fortalecido pelos acordos de patrocínio esportivo, que atualmente já incluem esse tema nos contratos.
Mas os NFTs esportivos têm ainda muito terreno para conquistar. De acordo com o relatório Tokenization in sport, elaborado pela Nielsen, apenas 25% das pessoas de um modo geral conhecem a respeito de tokens e ativos digitais derivados da tecnologia blockchain.