Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Outros / Brasil Ride

Continental Pneus desfoca do futebol e patrocinará circuito de ciclismo

Focada no futebol há anos no mercado brasileiro, marca quer se aproximar do público ciclista

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 30/08/2021, às 18h28

Divulgação / Continental Pneus
Divulgação / Continental Pneus

No ano em que completa 150 anos de existência, a Continental Pneus decidiu ampliar o leque de patrocínios no mercado brasileiro. Focada no futebol, em especial na Copa do Brasil, como principal plataforma de comunicação no país há alguns anos, a marca passará a apostar também no ciclismo, com o aporte ao circuito de provas de mountain bike premium Brasil Ride.

A Continental estará presente em quatro provas programadas para este segundo semestre: Festival Brasil Ride + Road Brasil Ride (5 a 7 de setembro – 12 de setembro), Brasil Ride + Maratona dos Descobrimentos (7 a 13 de novembro), Diverge Gravel Race (4 de dezembro) e Brasil Ride Espinhaço + Maratona do Cipó (14 a 18 de dezembro).

O objetivo da multinacional é se aproximar do público ciclista brasileiro, algo que a marca já faz há vários anos na Europa, como parceira do Tour de France (equipando com seus pneus os veículos oficiais do evento) e também patrocinando diversas equipes que disputam aquela que é considerada a principal prova de ciclismo do mundo.

“O ciclismo é um dos esportes que mais cresce no país. No ano passado, segundo dados da Aliança Bike, a comercialização de bicicletas cresceu 50%. Os ciclistas valorizam qualidade e desempenho, atributos que estão no nosso DNA. Também são fãs de nossos pneus de ciclismo. Nosso objetivo é ganhar visibilidade junto a esse público que realmente valoriza tecnologia e performance, e transferir esse reconhecimento também para os nossos pneus de passeio, SUVs e light trucks”, explicou Caio De Marchi, gerente de marketing da Continental Pneus.

“É muito importante termos o patrocínio da Continental Pneus, uma empresa com 150 anos de história, e que é simplesmente a patrocinadora do maior evento de ciclismo do mundo, o Tour de France. Já me sinto muito mais seguro em acompanhar os melhores ciclistas do pelotão mundial em nossas provas, a bordo do carro madrinha, que está equipado com os pneus da marca”, afirmou Mario Roma, organizador da Brasil Ride.

A estreia do patrocínio será na nona edição do Festival Brasil Ride, em Botucatu, nos dias 5, 6 e 7 de setembro. Neste ano, o evento traz como novidade a categoria Tour, criada para incentivar a prática de novos ciclistas, com percurso de 15km e 437m de altimetria acumulada.