Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Outros / World Footvolley

Copacabana receberá Mundial de Futevôlei no próximo final de semana

Com entrada gratuita, evento reunirá, pela primeira vez, as melhores equipes do mundo nas areias em que o esporte foi criado

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 17/11/2021, às 13h39 - Atualizado às 13h41

Atletas brasileiros se abraçam para comemorar vitória durante uma das etapas da Liga Mundial - Divulgação / World Footvolley
Atletas brasileiros se abraçam para comemorar vitória durante uma das etapas da Liga Mundial - Divulgação / World Footvolley

A World Footvolley, organização internacional de futevôlei, realizará uma etapa da Liga Mundial de Futevôlei na Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, no próximo final de semana, ou seja, entre os dias 19 e 21 de novembro. Será a primeira vez que o público poderá acompanhar as melhores equipes masculinas e femininas do mundo em busca do título de maior prestígio na modalidade.

"É com extrema satisfação que anunciamos nosso retorno após longos meses de ausência devido às restrições sanitárias. A World Footvolley segue comprometida com a evolução do futevôlei como uma oferta de apelo comercial, a nível nacional e internacional, e temos confiança de que este evento vai trazer um grande espetáculo para o público e fortalecerá ainda mais nossa proposta de profissionalização do esporte", destacou Luiz Gomes, fundador e CEO da World Footvolley.  

Com quatro duplas representantes do Brasil e uma dupla de Portugal, Israel, Paraguai e Argentina, a competição tem os melhores confrontos internacionais garantidos. Quanto ao formato, os atletas serão divididos em dois grupos, Brasil e Mundo, em que todas as duplas se enfrentarão dentro do próprio grupo para definir as duas melhores duplas colocadas, que seguirão para as semifinais. No feminino, a disputa será entre estados brasileiros, também divididos em dois grupos.

A World Footvolley ainda decidiu ativar a competição com um jogo interativo, desenvolvido pela PlayerUm, especialista em gamificação corporativa, que habilita a participação do público em palpitar sobre quem será o vencedor de cada fase e também do torneio. Ao final do jogo, os melhores colocados concorrerão a prêmios e experiências exclusivas. 

"A parceria da PlayerUm vem para aumentar a interatividade entre a World Footvolley e o público deste esporte que não para de crescer no mundo todo, mas que ainda é muito carente de produtos e serviços de qualidade. O 'palpitômetro' é uma das ações que faremos para fortalecer a presença do esporte e da marca no on-line", disse Flávio Stoliar, CEO da PlayerUm.