Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Outros / e-Sports

Corinthians ratifica criação de departamento específico de e-Sports

Clube desmembrará área de games, que antes era ligada ao departamento de marketing, comunicação e inovação

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 17/11/2021, às 14h12

Corinthians anunciou, nesta terça-feira (16), a criação de um departamento específico para tratar de e-Sports - Divulgação / Corinthians
Corinthians anunciou, nesta terça-feira (16), a criação de um departamento específico para tratar de e-Sports - Divulgação / Corinthians

De olho nas novas oportunidades disponíveis no mercado esportivo, o Corinthians anunciou, nesta terça-feira (16), a criação de um departamento exclusivo para tratar de e-Sports, desvinculado do departamento de marketing, comunicação e inovação. A expansão da área de games no clube será liderada por Donato Votta, antes responsável pelo departamento de esportes terrestres.

Segundo o clube paulista, o novo departamento terá como objetivo aproximar ainda mais o torcedor do clube, utilizando-se da paixão dos fãs pelos games virtuais. Além disso, buscará novas oportunidades de receitas com o amplo alcance do mercado de e-Sports no Brasil e no mundo.

Vale lembrar que o Corinthians retornou para o mercado de jogos eletrônicos em 2019, quando conquistou o título mundial de Free Fire, em uma parceria com a Immortals Gaming Club (IGC), empresa americana responsável pelo gerenciamento de equipes de e-Sports. À época, a equipe contava com Bruno "Nobru" Goes, um dos maiores astros brasileiros do universo dos games.

Além da criação do departamento de e-Sports, o Corinthians realizará mudanças na empresa de gestão da equipe de Free Fire. Sai a IGC e entra a Nomad Sports, empresa brasileira que atua na administração e no desenvolvimento de projetos para o mercado de games.