Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Outros / Infláveis gigantes

Corrida Insana será retomada em dezembro com prova no Mineirão

Circuito ficou paralisado por mais de um ano e meio por conta da pandemia de Covid-19

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 24/09/2021, às 08h12

Corrida Insana mistura running com jeito divertido de ultrapassar obstáculos pelo caminho - Divulgação / Corrida Insana
Corrida Insana mistura running com jeito divertido de ultrapassar obstáculos pelo caminho - Divulgação / Corrida Insana

O circuito recreativo de running batizado de Corrida Insana será retomado após mais de um ano e meio de paralisação por conta da pandemia de Covid-19. A volta dos “infláveis gigantes” será realizada em Belo Horizonte (MG), mais precisamente no Estádio do Mineirão, no dia 5 de dezembro, com todos os protocolos sanitários sendo seguidos.

“Depois de tudo que passamos, a volta da Insana será uma ótima forma de celebrar a vida na companhia de familiares e amigos, com total segurança sanitária”, celebrou Henrique Gomes, diretor da Ponto Org Eventos, empresa organizadora do circuito.

De acordo com a Ponto Org, o tempo não será cronometrado e não haverá premiação, exceto as medalhas de participação. Os infláveis gigantes, alguns com 30 metros de altura, formam um percurso de 5 km, que desafiam de forma lúdica os participantes a superarem os limites. O atleta inscrito pode correr ou caminhar durante o trajeto. Se não conseguir ultrapassar o obstáculo, pode desviar e ir para o próximo. As crianças são bem-vindas, mas devem participar acompanhadas dos pais ou responsáveis.

Como já é tradicional na Corrida Insana, as largadas serão realizadas em ondas, das 7h às 13h, com intervalos de 10 minutos. No ato da inscrição, o participante já escolhe o horário da largada e deve se dirigir ao local com no máximo meia hora de antecedência. Os já inscritos para esta etapa no ano passado estão automaticamente confirmados. Para novas inscrições, basta entrar neste site. Os valores variam de R$ 59,90 (kit básico) a R$ 69,90 (kit plus).