Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Outros / Running

Cosan mantém estratégia no running com patrocínio à 10KM Tribuna FM-Unilus

Prova retornará ao calendário no próximo domingo (5) e será disputada mais uma vez pelas ruas de Santos (SP)

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 29/11/2021, às 08h10

Última edição da prova de 10km mais tradicional do estado de São Paulo foi realizada em maio de 2019 - Foto: A Tribuna
Última edição da prova de 10km mais tradicional do estado de São Paulo foi realizada em maio de 2019 - Foto: A Tribuna

A 35ª edição da tradicional 10KM Tribuna FM-Unilus segue fazendo parte da estratégia da Cosan em ser a maior patrocinadora de corridas de rua do Brasil. Pela segunda vez, a holding com mais de 80 anos de mercado e com investimentos em setores como agronegócio, distribuição de combustíveis e de gás natural, lubrificantes e logística será parceira oficial da prova que costuma reunir milhares de atletas na cidade de Santos (SP) e que será realizada no próximo domingo (5) após um ano de hiato por conta da pandemia.

A empresa decidiu investir no running em março de 2019, quando realizou um evento para apresentar uma série de patrocínios a grandes provas do calendário nacional, entre elas a 10KM Tribuna FM-Unilus, cuja 34ª edição foi disputada em maio daquele ano. Um ano depois, no entanto, veio a pandemia, e a 35ª edição, que seria realizada em maio de 2020, acabou sendo adiada diversas vezes. A Cosan, porém, manteve a estratégia, tanto que, no início de 2021, chegou a criar um desafio próprio de corrida de rua virtual.

“Foi uma oportunidade incrível para a Cosan reforçar a marca junto ao público da Baixada Santista e dos mais de 20 mil corredores que participaram do evento. Foi e será mais uma vez uma honra para a Cosan e a Compass Gás e Energia fazerem parte de uma das mais tradicionais corridas de rua do país”, destacou Frederico Abdalla, gerente de relações institucionais da Compass Gás e Energia, empresa que faz parte do Grupo Cosan.

O retorno da prova santista é mais um celebrado pelos amantes das corridas de rua e por todas as marcas envolvidas no universo do running. Nos últimos meses, diversos eventos e circuitos começaram a ser retomados ou já foram anunciados para voltar no início de 2022.

“O grupo sabe que a vontade dos atletas de buscar marcas cada vez melhores não cessa, e é esta determinação que move a Cosan e a Compass Gás e Energia. Acreditamos que sonhar e correr atrás dos nossos objetivos, nos desafiar, é o que nos torna cada vez mais fortes. Essa retomada está muito conectada a isso, é uma superação, e sabemos da relevância de manter o apoio neste momento”, finalizou o executivo.