Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Outros / Corrida de rua

De olho em vacinação, Maratona do Rio quer prova presencial em outubro

Redação Publicado em 01/07/2021, às 21h10

Imagem De olho em vacinação, Maratona do Rio quer prova presencial em outubro

Os organizadores da Maratona do Rio, uma das mais tradicionais do calendário nacional de corrida de rua, divulgaram, nesta quarta-feira (30), um comunicado oficial no qual demonstram esperança de que toda a programação da prova (cinco dias no total) possa ocorrer como planejado, entre 8 e 12 de outubro, de maneira presencial.

No comunicado, a organização deixou claro que seguirá uma série de protocolos específicos para cada momento do evento, “priorizando sempre a saúde e segurança dos corredores e todos os envolvidos”. Os atletas interessados em participar poderão se inscrever por meio de um pré-cadastro gratuito no site do evento, e terão preferência no momento de abertura das inscrições.

A crença de que a realização da Maratona do Rio será possível é a mesma que vem mexendo com os ânimos de diversas organizadoras de provas e também corredores amadores de todo o país. Em todos os casos, a evolução do calendário de vacinação na população brasileira é vista como principal razão para se acreditar na volta das provas presenciais o mais rápido possível.

Divulgação / maratonadorio.com.br

Veja abaixo o comunicado oficial da prova, que tem o patrocínio máster de Cosan, Claro e Ortobom, patrocínio oficial da Gatorade, apoio oficial da Universidade Estácio de Sá e da rede de Hotéis Windsor, além da Olympikus como marca esportiva oficial:

Continue treinando!

Estamos acompanhando o cenário atual da pandemia e a evolução do calendário de vacinação, na esperança de uma retomada consciente do festival ainda esse ano.

As provas presenciais da Maratona do Rio 2021 estão programadas para acontecer entre os dias 8 e 12 de outubro, seguindo uma série de protocolos específicos para cada momento da jornada, priorizando sempre a saúde e segurança dos corredores e todos os envolvidos.

Os atletas interessados em participar poderão se inscrever através do pré-cadastro gratuito em nosso site, e terão preferência no momento de abertura de inscrições.

A confirmação do evento ainda está sujeita à melhora da pandemia. A segurança e a saúde dos corredores, e de todos envolvidos, são a nossa prioridade.