De olho nos e-Sports, Corinthians anuncia equipe para competição de Rainbow Six Siege

Time amplia atuação nos esportes eletrônicos em uma das principais modalidades de games

O Corinthians anunciou a formação de uma equipe para disputar competições de Rainbow Six Siege. O clube, que já compete em modalidades como Free Fire, CS:GO e eFootball, volta ao FPS criado pela Ubisoft pela segunda vez, após passagem em 2018.

Além do Corinthians, Santos e Vasco da Gama já disputaram campeonatos de Rainbow Six e tiveram grandes participações nos torneios competitivos do jogo. O Santos dominou o início do cenário competitivo, quando se sagrou campeão da Elite Six em 2016.

Até o momento, não foram anunciados os jogadores que irão representar o Corinthians na modalidade, mas é provável que a equipe dispute os torneios classificatórios para o Campeonato Brasileiro de Rainbow Six Siege, torneio que reúne atletas e organizações da elite da modalidade.

O Brasil é a maior potência mundial do Rainbow Six Siege. O país conta com algumas das equipes mais fortes e reconhecidas da modalidade. Em 2021 os times brasileiros faturaram todos os títulos de torneios continentais e mundiais e acumularam mais de R$ 16 milhões em premiações.