Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Outros / Estratégia

Decathlon e DaMinhaCor lançam toucas de natação para cabelos afro

Acordo serve para fortalecer o compromisso da varejista esportiva com a diversidade e a inclusão

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 10/11/2021, às 08h25

Toucas de natação foram fabricadas para adultos que possuem cabelos volumosos ou supervolumosos - Divulgação / Decathlon
Toucas de natação foram fabricadas para adultos que possuem cabelos volumosos ou supervolumosos - Divulgação / Decathlon

A Decathlon fechou uma parceria com a marca especializada em produtos para a comunidade negra DaMinhaCor. O acordo serve para fortalecer o compromisso da varejista esportiva com a diversidade e a inclusão, e será simbolizado por duas toucas de natação feitas para cabelos afro volumosos ou supervolumosos.

Os produtos já estão à venda nas lojas físicas, no site e no aplicativo da Decathlon. As duas toucas são indicadas para adultos e contam com proteção contra o cloro das piscinas, além de serem fáceis de colocar e de se adaptar facilmente em cabelos de diferentes texturas, tamanhos e volumes, que muitas vezes não se adequam aos modelos tradicionais.  

“Estamos muito felizes com esta parceria com a DaMinhaCor, especialmente porque o propósito deles vai ao encontro da nossa missão de levar o esporte e os seus benefícios para todas as pessoas, em uma política de inclusão que começa dentro de casa, com nossos comitês de diversidade implementados há alguns meses“, destacou Gabriella Silva, líder de natação da Decathlon Brasil.

A DaMinhaCor nasceu da necessidade “genuína e urgente” de facilitar o acesso a produtos pensados e concebidos para mulheres e homens negros, aumentando o senso de pertencimento da comunidade ao esporte e desmistificando e respeitando suas características. A parceria com a Decathlon tem como objetivo ampliar o acesso aos produtos e é potencializada pela missão abraçada pela varejista de tornar o esporte acessível ao maior número de pessoas, sempre da maneira mais sustentável possível.