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Decathlon investe no surfe e moda praia com nova coleção da marca Olaian

Principal característica das novas peças é o fato de possuírem proteção solar vitalícia

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 18/10/2021, às 10h49

Peças prometem estabilidade, liberdade de movimentação na água, secagem rápida e design que se adapta ao corpo - Divulgação / Decathlon
Peças prometem estabilidade, liberdade de movimentação na água, secagem rápida e design que se adapta ao corpo - Divulgação / Decathlon

A Decathlon apresentou, nesta segunda-feira (18), a nova coleção da Olaian, marca própria da varejista esportista que é focada no surfe e na moda praia. Batizada de “California”, a linha tem como principal destaque o fato das camisetas e maiôs de manga longa possuírem proteção solar vitalícia (tecnologia que bloqueia 98% dos raios UVB e 95% UVA, com fator de proteção FPU 50+), ou seja, que não sai nem na água com a prática de esportes aquáticos.

De acordo com a Decathlon, as peças contam com estampas exclusivas (em tie dye, floral e com flamingos) e são inspiradas na Califórnia, estado americano conhecido por temperaturas mais altas e pela prática do surfe. Todas prometem oferecer estabilidade, liberdade de movimentação na água, fatores anti-irritação, secagem rápida e um design que se adapta ao corpo, o que gera o máximo de conforto possível.

A varejista francesa de artigos esportivos vem crescendo desde que chegou ao mercado brasileiro, com a primeira loja em Campinas (SP), em 2001. Além da Otaian, ainda conta com outras marcas próprias, como Quechua (montanhismo), Domyos (fitness), Kalenji (corrida), Copaya (vôlei de praia), B’twin (ciclismo) e Sandever (beach tennis), entre outras.

Atualmente, são mais de 65 esportes contemplados e 7 mil artigos esportivos disponibilizados em mais de 40 lojas físicas, com atendimento personalizado por meio de colaboradores especialistas. Em 2013, com a chegada do e-commerce, a empresa conseguiu expandir ainda mais a atuação em território nacional.