Pular para o conteúdo

Decathlon reforça experiências e conexões promovidas pelo esporte em campanha de Natal

Varejista promoverá ações em lojas em SP e no RJ, com distribuição vouchers e participação de atletas e influenciadores

Campanha de Natal da Decathlon reforça experiências e conexões criadas pelo esporte - Divulgação

A Decathlon apresentou sua campanha para o Natal de 2025 com o mote “Esporte é presente que une”. A varejista de artigos esportivos busca reforçar a ideia de aproximação através da prática esportiva.

A ação explora os presentes como gatilho para novas experiências e conexões no esporte. Para reforçar a mensagem, a Decathlon promoverá ativações em lojas em São Paulo (SP) e no Rio de Janeiro (RJ) ao longo de dezembro.

“Vivemos um momento em que as relações estão mais rápidas e, muitas vezes, distantes. Acreditamos que o esporte tem um papel de reconectar, criar afeto e aproximar as pessoas”, disse Liana Kerikian, diretora de marketing e comunicação da Decathlon Brasil.

“Recebemos muitos relatos de clientes que guardam memórias com a Decathlon, da primeira bicicleta, do primeiro patins. Neste Natal, queremos reforçar isso: ao presentear com esporte, criamos oportunidades para que as pessoas se aproximem, compartilhem tempo e construam memórias”, seguiu.

Ativações

As ativações incluem experiências em loja, engajamento social e dinâmicas com atletas e influenciadores, com distribuição de cartões-presente.

O RJ recebeu a primeira ação da temporada, Ygor Coelho, atleta olímpico de badminton, participou do movimento “Esportistas em Ação”. A iniciativa distribui colaboradores dos escritórios da marca nas lojas para reforçar as equipes durante o período de festas.

O atleta também participou da campanha Natal Solidário e realizou a doação de garrafas e squeezes para 150 jovens da ONG Miratus, instituição apoiada pela Fundação Decathlon há mais de 15 anos e que usa o esporte como ferramenta de inclusão social e educação na comunidade da Chacrinha.

Em SP, a agenda começou na segunda-feira (16) com a dinâmica “Caça ao Voucher” na loja da Avenida Paulista, conduzida pelo influenciador Caio Travels. O público foi convidado a participar de uma experiência com vouchers escondidos pela loja e conteúdos ao vivo durante a ativação.

Complementando o calendário, na segunda semana de dezembro, o criador de conteúdo João Druzian realiza uma corrida temática caracterizado como “Papai Noel Decathlon”, em que distribuirá cartões-presente pelas ruas.

“Nosso propósito é democratizar o esporte, e estas ações reforçam esse compromisso: criar encontros, oferecer acesso e construir experiências que aproximem as pessoas. É isso que queremos levar para este Natal”, concluiu Liana.