Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Outros / Lucro revertido

Decathlon usará garrafas da Quechua em ação social pelo Dia das Crianças

Esta é a primeira vez que os objetos são disponibilizados aos consumidores

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 04/10/2021, às 11h17

Garrafa da Quechua é indicada para ser usada durante a prática de qualquer tipo de esporte - Divulgação / Decathlon
Garrafa da Quechua é indicada para ser usada durante a prática de qualquer tipo de esporte - Divulgação / Decathlon

A Decathlon decidiu usar garrafas de uma de suas marcas próprias, a Quechua, para realizar uma ação social pelo Dia das Crianças. A varejista esportiva reverterá todo o lucro da venda das garrafas #SouEsportista, que estarão disponíveis para compra pela primeira vez, já que são usadas exclusivamente em eventos e ações da marca, para apoiar projetos e instituições beneficiadas pela Fundação Decathlon Brasil.

De acordo com a multinacional francesa, as garrafas da Quechua poderão ser encontradas em todas as lojas físicas da rede espalhadas pelo país e também no site oficial da empresa. Todas terão um detalhe único na parte interna: um adesivo desenvolvido por uma das colaboradoras da empresa, Esthefania Ribeiro, da loja de Campinas, no interior de São Paulo. O desenho foi escolhido em um concurso cultural interno, cujo tema era "Qual esporte lembra a sua infância?". A vencedora foi selecionada por meio de uma votação no perfil oficial da Decathlon no Instagram.

Para os interessados, o preço cobrado é R$ 24,99. A garrafa comporta até 750ml, possui uma tampa de rosca que abre com uma volta e é indicada para hidratação durante a prática de qualquer tipo de esporte.

"Estamos extremamente felizes em poder transformar esta data que é tão importante para nós em uma ação que irá impactar de forma direta pessoas e instituições apoiadas pela Fundação Decathlon. É mais uma oportunidade de cumprirmos a nossa missão de incentivar a prática esportiva e torná-la acessível para o maior número possível de pessoas, e ainda tendo o toque de um colaborador Decathlon, o que torna tudo ainda mais especial", destacou Anita Malavasi, líder da Fundação Decathlon Brasil.

Fundação Decathlon existe desde 2005 com o objetivo de possibilitar o acesso ao esporte por meio do apoio a projetos sociais que tenham a prática esportiva como uma de suas atividades. A iniciativa tem como intuito colocar em prática a missão da marca de "tornar o prazer e os benefícios do esporte acessíveis ao maior número de pessoas de maneira sustentável". Com a participação ativa dos próprios colaboradores, a varejista apoia projetos sociais que promovem assistência a pessoas em situação de vulnerabilidade para que possam alcançar um bem-estar social cada vez melhor.