A Deloitte se tornou apoiadora do Comitê Olímpico do Brasil (COB) para contribuir com serviços de consultoria na área de gestão de capital humano. O movimento faz parte de uma parceria global com o Comitê Olímpico Internacional (COI).
Ao longo dos últimos meses, baseada em diversas entrevistas com gerentes do COB e empresas externas de natureza similar, a Deloitte chegou a um entendimento do contexto atual do comitê.
“Queríamos aproveitar esta experiência internacional, porque eles já trabalham com outros comitês, como Alemanha, Canadá e Reino Unido. Buscamos bases para nossos processos. E, entre outras coisas, está a questão da estrutura organizacional”, explicou Emanuel Rego, diretor executivo do COB.
Assim, foi possível desenvolver direcionadores para modelo futuro de estrutura organizacional do COB, como distribuição funcional, padronizações e prontidão para evolução.
A intenção é garantir que a estrutura organizacional da entidade esteja em concordância com o que há de mais aderente às boas práticas.
“A parceria com a Deloitte representa um avanço relevante na busca por uma gestão cada vez mais moderna, eficiente e alinhada às melhores práticas internacionais”, exaltou Marco La Porta, presidente do COB.
“Investir em capital humano e aprimorar nossos processos é essencial para fortalecer a governança do COB na busca por uma nação esportiva e um círculo virtuoso de gestão no esporte olímpico no país”, afirma
Parceria
A Deloitte é parceria mundial de consultoria de gestão do Comitê Olímpico Internacional (COI) e do Comitê Paraolímpico Internacional (IPC) desde os Jogos Olímpicos de Paris 2024. O acordo é válido até Brisbane 2032.
A companhia também emprega sua experiência em serviços ambientais, sociais e de governança para auxiliar o Movimento Olímpico em desafios identificados na Agenda Olímpica 2020+5 relacionados à governança corporativa, estratégia, sustentabilidade, diversidade, equidade, inclusão e apoio e bem-estar dos atletas