Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Outros / Transmissão

Disney entra na briga pelos jogos de domingo da NFL

Redação Publicado em 04/11/2020, às 18h51

Imagem Disney entra na briga pelos jogos de domingo da NFL

A ESPN paga cerca de US$ 2 bilhões por ano para mostrar os jogos de futebol de segunda-feira à noite (MNF), mas não está envolvida na rotação do Super Bowl. Ao contrário da NBC, Fox e CBS, ela também mostra diariamente os destaques em sua rede para acompanhar a cobertura do Draft da NFL e do Pro Bowl.

A ABC atualmente não tem um pacote de temporada regular da NFL, mas às vezes transmite as produções da ESPN.

A NBC, por outro lado, está pagando US$ 950 milhões por ano para os jogos da SNF, em um acordo que também inclui uma programação flexível que permite à NFL mover jogos mais atraentes para o horário nobre, bem como um lugar na rotação do Super Bowl. Além disso, a NBC apresenta dois jogos de playoff por ano, em comparação com o da ESPN.

De acordo com o Post, a Disney colocaria os jogos na ABC se fosse capaz de garantir os direitos da SNF. O relatório acrescentou que a NBC poderia voltar sua atenção para os jogos de segunda ou quinta-feira à noite, enquanto poderia também competir com a Disney pelos pacotes de domingo à tarde da Fox e da CBS.

A Disney entrou na corrida pelo pacote da NFL Sunday Night Football (SNF) no que está se formando para ser uma "batalha de bilhões de dólares" entre a gigante da mídia americana e a rede rival NBC, de acordo com o New York Post.

O jornal americano informa que a Disney está interessada em adquirir dois pacotes separados da NFL e quer um melhor horário nobre na temporada regular, uma vez que atualmente paga mais que qualquer parceiro de radiodifusão da liga por seus direitos.