Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Outros / Nos Estados Unidos

Disney fará proposta agressiva para ter jogos de domingo da NFL

Redação Publicado em 18/11/2020, às 08h53

Imagem Disney fará proposta agressiva para ter jogos de domingo da NFL

A Walt Disney Co. está se preparando para fazer uma proposta agressiva para garantir os direitos de transmissão doméstica do pacote de domingo à noite da NFL.


De acordo com o New York Post, a Disney vem buscando atualizar seus direitos da NFL há vários anos, inclusive colocando jogos da temporada regular na rede ABC e se tornando parte da rotação do Super Bowl.

Segundo a publicação, a Disney não acha que seus direitos da NFL representam uma boa relação custo-benefício no momento.


A ESPN paga cerca de 2 bilhões de dólares por ano pelos jogos de futebol de segunda-feira à noite, o Pro Bowl, o Draft da NFL e um extenso pacote de destaques diários que alimentam uma grande variedade de programas nas redes da ESPN, mas nenhum Super Bowl.


Em contraste, a NBC gasta US$ 950 milhões por ano para os direitos de futebol de domingo à noite, que apesar de não ter o pacote de destaques, inclui crucialmente uma programação flexível que permite à NFL mudar melhores jogos para o horário nobre, bem como um lugar na rotação do Super Bowl.