Outros

Edição 2020 do Ayrton Senna Racing Day será individual e virtual

por Redação
A
A

Os fãs de Ayrton Senna e de corrida de rua que se acostumaram a participar do Ayrton Senna Racing Day, uma das maratonas de revezamento mais conhecidas do país, terão a chance de correr também em 2020 (e até no começo de 2021). Na última segunda-feira (30), foi lançada a 16ª edição da prova que, pela primeira vez, será individual e virtual.

Os interessados poderão se inscrever neste site e escolher entre três opções de kits, todos com o capacete do tricampeão mundial de Fórmula 1 como principal atração. O kit mais completo, por exemplo, é composto por camiseta, número de peito, fita de apoio para fixação do celular na mão, chaveiro, caneca, medalha e até uma base para “transformar” a medalha em troféu.

A escolha pela prova virtual se deu por conta da atual situação de pandemia pela qual o Brasil e o mundo passam. Desde o início da quarentena, as provas de rua foram proibidas por causarem aglomeração de pessoas e, por isso, o jeito foi partir para as corridas virtuais. Dessa forma, o Ayrton Senna Racing Day não será no Autódromo de Interlagos e em formato de revezamento pela primeira vez. Vale lembrar que, no ano passado, o evento foi substituído por outro, o Senna Day, que foi realizado em 1º de maio para lembrar os 25 anos do legado deixado pelo piloto. À ocasião, a prova foi no autódromo e em formato individual.

publicidade

Os atletas podem escolher entre quatro distâncias (caminhada de 3km ou corrida de 5km, 10km ou 21km). A prova poderá ser realizada até 31 de janeiro de 2021 e tem uma diferença em relação a outros eventos virtuais: o kit só será enviado para a casa do inscrito depois que ele(a) correr e comprovar sua participação no site.

“Apesar de não ter como atração uma das principais alegrias dos atletas que é o fato de correr em Interlagos, a prova virtual tem várias vantagens. É possível, por exemplo, correr a distância que preferir, onde preferir e quando preferir, tendo, para isso, um espaço de dois meses. Além disso, é uma prova muito mais democrática, já que dá a chance para que qualquer pessoa, do Brasil inteiro, possa participar sem ter que se deslocar até São Paulo e ter inúmeros gastos a mais”, destacou Paola Santilli, head de marketing da Senna Brands.

publicidade
Edição 2020 do Ayrton Senna Racing Day será individual e virtual
publicidade

Por audiência, Athletico terá Twitch e Porta dos Fundos contra Flamengo