Effect Sport chega a São Paulo com contratação de Felipe Soalheiro

A agência carioca Effect Sport desembarcou em São Paulo com a contratação de Felipe Soalheiro como diretor geral para a operação paulista. O executivo, que é colunista da Máquina do Esporte, atuará também como head comercial, sendo responsável por expandir a participação da Effect Sport no mercado de patrocínio, consultoria para marcas e fomento de negócios no esporte, além do desenvolvimento comercial da NFL no país.

Desenvolvendo projetos com grandes marcas e entidades internacionais como clientes desde 2008, a agência de live marketing, conteúdo digital e parcerias de mídia ampliará seu portfólio de serviços ao incorporar a SportBiz Consulting, fundada por Soalheiro em 2014. Especializada em conectar marcas globais a propriedades esportivas, a consultoria atuará como divisão integrada da Effect Sport, atendendo clientes atuais e futuros por meio dessa nova estrutura expandida.

“Estar presente em São Paulo sempre esteve no nosso radar e, mais do que nunca, este é o momento ideal para isso. Estamos muito felizes com essa novidade e com a chegada do Felipe Soalheiro. Sua experiência em plataformas globais de patrocínio e ativação engrandecerá bastante a Effect Sport e abrirá novas frentes com marcas que desejam se conectar com seu público por meio do esporte, de maneira criativa e inovadora”, afirmou Pedro Rego Monteiro, CEO da Effect Sport.

Formado em administração de empresas com especialização em sports, entertainment & events marketing pela Universidade de Nova York, Soalheiro acumula passagens pela IMG, Africa e Octagon.

O executivo voltou a se dedicar à SportBiz Consulting no final de 2021, após decidir deixar o cargo de diretor comercial da FC Diez Media, no qual era, desde 2019, o responsável pela venda de patrocínios das competições de clubes da CONMEBOL.

”As credenciais da Effect atestam o enorme potencial da agência no mercado de São Paulo, tanto para atrair como clientes marcas que já investem ou desejam investir em plataformas de patrocínio como Copa do Mundo, seleção brasileira, Libertadores, clubes profissionais e esportes olímpicos quanto para liderar o desenvolvimento comercial de propriedades internacionais, em especial a NFL, além de outras com quem estamos em negociações”, contou Soalheiro.