Em parceria com a Indy, LiveSports produzirá streaming do eSports Indy 500

A agência de produção de conteúdo audiovisual LiveSports será responsável pelo streaming da quinta edição do eSports Indy 500, que será disputada na véspera das 500 Milhas de Indianápolis (EUA), uma das mais tradicionais corridas do automobilismo mundial.

Neste sábado (28), às 12h30, os 33 pilotos, entre eles o atual campeão da Stock Car Light, Felipe Batista, iniciarão a disputa pelo pódio, que poderá ser assistida nos canais oficiais da Fórmula Indy e no YouTube da LiveSports. O evento é uma parceria da LiveSports com o Virtual Challenge eSports e a Fórmula Indy.

“É muito legal poder fazer um evento oficial da Fórmula Indy nessa parceria com a LiveSports. Dessa forma, podemos levar ao mundo dos e-Sports tudo aquilo que se passa ao longo das 500 Milhas de Indianápolis, que vai muito além da corrida. Tem o trabalho e a apreensão dos treinos, por exemplo”, afirmou Rodrigo Munhoz, diretor do Virtual Challenge eSports.

O eSports Indy 500 terá tudo que a competição real tem: distância, condições climáticas, narradores, comentaristas e interação com o público. No entanto, há um adversário a mais: a qualidade da internet.

Será a segunda participação de Felipe Batista no eSports Indy 500. Ele começou nas pistas no kart, em 2009, quando tinha apenas 6 anos. Aos 15, migrou para os carros maiores, na Porsche Cup. E foi nessa época que comprou seu primeiro simulador para poder treinar mais.

“O mais legal desse campeonato de e-Sports é o clima. Parece que você está lá em Indianápolis mesmo. E é uma competição muito séria e muito importante. É muito mais que uma corrida de simulador, é ‘A corrida’”, destacou o piloto, que no mundo real nunca participou de uma prova em um circuito oval.