Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Outros / Tênis

Emma Raducanu é nova embaixadora global da companhia aérea British Airways

Campeã do US Open aos 18 anos, tenista britânica se transformou no novo fenômeno do mercado

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 28/12/2021, às 11h55

Acordo com a British Airways já é o quarto da tenista após título do US Open em setembro - Reprodução / Twitter (@EmmaRaducanu)
Acordo com a British Airways já é o quarto da tenista após título do US Open em setembro - Reprodução / Twitter (@EmmaRaducanu)

A tenista britânica Emma Raducanu fechou mais um contrato de patrocínio e se tornou embaixadora da companhia aérea British Airways. É a primeira marca compatriota a assinar um contrato com a jovem de 19 anos que entrou para a história do país após se tornar a primeira a conquistar um Grand Slam desde 1977 e também do tênis mundial ao vencer a edição de 2021 do US Open no último mês de setembro, quando ainda tinha 18 anos.

Pelo acordo, Raducanu será transportada pela empresa a todos os torneios que disputar em 2022, em especial os Grand Slams de Roland-Garros e o US Open, em que defenderá o título. Ela já havia revelado que viajou com a British Airways para Nova York no final de agosto para jogar o torneio que a alavancaria ao status de nova estrela do tênis mundial.

“A British Airways cuidou muito bem da minha equipe e de mim desde o US Open e senti o apoio deles em todos os lugares em que voei. Fazer parceria com uma marca britânica tão icônica que pode desempenhar um grande papel no meu desempenho faz muito sentido para mim. Sou fascinada pela aviação, e temos alguns projetos interessantes planejados juntos”, afirmou a tenista, que atualmente é a número 19 no ranking da WTA.

O acordo assinado com Raducanu não é a primeira incursão da companhia aérea no esporte britânico. A empresa também é parceira do Team GB (equipe olímpica da Grã-Bretanha), a Paralympics GB (equipe paralímpica britânica) e a England Rugby (seleção de rúgbi do país).

Já pelo lado da tenista, a lista de marcas parceiras não para de crescer desde o título do US Open. Em pouco mais de três meses, a jovem de agora 19 anos se tornou embaixadora da marca de moda Dior, da marca de joias Tiffany, da marca de água mineral Evian e, por último, da British Airways. Além disso, Raducanu foi eleita como revelação do ano pela WTA e ainda ganhou o prêmio de personalidade esportiva do ano, entregue pela gigante de mídia BBC.